(Foto: Reprodução)

Team Nogueira Play, plataforma EAD da franquia, conta com diversas opções de treino (Foto: Reprodução)

LANCE!
20/05/2020
12:40
Rio de Janeiro (RJ)

Em tempos de pandemia por conta do coronavírus, a recomendação das autoridades é de que a população fique em casa e só saia em caso de extrema urgência, justamente para evitar a transmissão e, consequentemente, a disseminação do vírus para outras pessoas. Pensando nisso, a Team Nogueira agiu de forma rápida para atender seus alunos e à população que ainda não conhece os benefícios das artes marciais com os seus programas de treinamento.

A renomada franquia, comandada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, já trabalhava com uma plataforma online com aulas teóricas e práticas para treinar os seus professores. Agora, diante da atual situação, onde alunos estão impedidos de ir às academias, a Team Nogueira abriu esses cursos através da plataforma EAD para que as pessoas possam receber os conteúdos diretamente em suas casas e possam praticar os treinos de maneira rápida e fácil, sem deixar de manter a forma nesse período de quarentena. O resultado foi satisfatório e gerou uma grande procura por parte do público, como conta Rogério.

Para ficar por dentro dos conteúdos à sua disposição, clique aqui e conheça a plataforma EAD

- A iniciativa de desenvolvermos o Team Nogueira Play foi muito importante nesse período de quarentena, porque está servindo justamente para que as pessoas possam praticar atividades físicas, mesmo estando em casa. O feedback por parte do público tem sido muito bom, estamos com resultados bem satisfatórios em nossa plataforma, como uma resposta muito boa do pessoal. A gente disponibilizou exercícios/aulas para alunos das nossas franquias e também para quem ainda não faz parte da nossa rede de alunos, com muitas práticas gratuitas. Também estamos desenvolvendo um aplicativo, além da plataforma online, e vamos disponibilizar novas aulas, com exercícios mais aprofundados de Cross Combat, Ladies Camp, Jiu-Jitsu, Muay Thai, de Boxe, além de outras modalidades e exercícios, como o ‘Desafio 28 Dias’. Nós contamos ainda com dicas de nutrição feitas por especialistas e muitas outras opções.

Em nossas redes sociais, estamos fazendo lives (transmissões ao vivo) no Instagram todos os dias, com professores da nossa franquia e eu também comando a ‘Maratona Faixa-Preta’, onde recebo personalidades e também é uma grande maneira de estimularmos a população a praticar exercícios físicos. Já recebi o professor Luiz Dórea, o campeão olímpico Robson Conceição, entre outros grandes nomes, onde passamos algumas aulas e dicas importantíssimas - disse Rogério.

Apesar de todo o sucesso com o Team Nogueira Play nas plataformas online, existe um grande debate a respeito de uma possível reabertura das academias em meio à pandemia global do coronavírus. Ao falar sobre o tema, Rogério ressaltou que a Team Nogueira possui protocolos e medidas preventivas de segurança e higienização – baseada nas orientações das secretarias de saúde – caso as academias sejam reabertas, mas deixou claro que o momento é de aguardar as definições que forem estabelecidas pelas autoridades.

- Nós definimos protocolos de segurança e de prevenção, com base em todas as orientações feitas pelos órgãos de saúde, caso realmente seja autorizada a reabertura das academias, mas o momento é de aguardar e de agir de acordo com o que as autoridades recomendarem. É uma questão complicada, porque temos inúmeras franquias espalhadas pelo país, e cada estado/cidade possui suas diretrizes. Mas reforçamos que vamos fazer tudo aquilo que for recomendado pelas autoridades e sempre vamos priorizar a saúde e segurança dos nossos alunos, funcionários e demais envolvidos no nosso dia a dia - concluiu.