(Foto: Bellator)

Fedor Emelianenko aplicou nocaute incrível sobre Frank Mir na luta principal do Bellator 198 (Foto: Bellator)

TATAME
29/04/2018
01:00
Illinois (EUA)

Muito aguardado por torcedores e especialistas, o Bellator 198, realizado neste sábado (28), em Illinois (EUA), cumpriu exatamente o prometido. Com um verdadeiro show de lutas, a edição foi protagonizada pelo duelo de lendas entre Fedor Emelianenko e Frank Mir, pelas quartas de final do GP dos Pesados da organização. O russo, que passou por um susto no início da luta, reagiu e nocauteou Mir ainda no primeiro round, garantindo sua classificação para as semifinais do Grand Prix. Agora, o “Imperador” terá o falastrão Chael Sonnen pela frente, em data ainda a ser definida.

Ainda no card principal, o fã de MMA pôde ver um show de Jiu-Jitsu no evento. Dillon Danis, Neiman Gracie, Rafael Lovato Jr. e Emmanuel Sanchez mostraram a força da arte suave e aplicaram belas finalizações sobre Kyle Walker, Javier Torres, Gerald Harris e Sam Sicilia, respectivamente.

Fedor tem performance impecável e nocauteia Frank Mir

Para quem esperava uma luta estudada, se enganou completamente. Fedor Emelianenko e Frank Mir partiram para a trocação insana. O russo começou na desvantagem, recebendo um knockdown de Mir logo nos primeiros segundos. O “Imperador”, todavia, reverteu a situação com uma bela queda e, quando o confronto voltou a ficar em pé, após uma sequência brutal de golpes, foi interrompido pelo árbitro, que declarou a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Com a vitória, Fedor se recupera da derrota para Matt Mitrione e volta a vencer pela organização. Agora, a lenda russa possui 37 vitórias e apenas cinco derrotas em seu cartel na modalidade

Sanchez aplica bela finalização sobre Sicilia

Depois de um começo elétrico na luta em pé, Emmanuel Sanchez levou a luta para o chão ao tentar a chave de calcanhar, mas Sam Sicilia soube sair do golpe e ficou por cima, conectando bons golpes no ground and pound. Ativo na luta agarrada, o mexicano mostrou muita técnica e terminou com o duelo ainda no primeiro round. Quando a luta ainda estava em pé, Sanchez encaixou um katagatame em pé, no entanto, só conseguiu definir a luta no chão, quando forçou ainda mais o golpe e Sicilia não viu outra saída a não ser dar os três tapinhas. Com mais uma vitória conquistada, Emmanuel deverá receber a oportunidade de disputar o cinturão na categoria peso-pena.

Com Jiu-Jitsu implacável, Lovato Jr. finaliza e mantém invencibilidade

Rafael Lovato Jr. deu show no card principal do Bellator 198. O americano, faixa-preta e campeão mundial na arte suave, precisou de apenas um round para finalizar Gerald Harris. Ao levar a luta para o chão, Lovato Jr. trabalhou por baixo e, enquanto tentava encaixar um triângulo, viu a brecha para buscar a transição para o armlock e, desta forma, levou seu oponente a bater. Rafael continua invicto na modalidade, com oito vitórias, sendo quatro pelo Bellator.

Neiman finaliza mais uma vez e segue invicto no MMA

Após um começo equilibrado na luta em pé, Neiman Gracie conseguiu a queda sobre Javier Torres, mas logo em seguida, a luta voltou a ficar em pé. O brasileiro, no entanto, não desistiu da posição e, depois de grudar nas costas, derrubou o adversário novamente. A partir disso, Neiman ficou por cima, partiu para a chave de calcanhar, mas não conseguiu a finalização.

No segundo round, mais uma vez com facilidade, o sobrinho de Renzo Gracie levou a luta para o chão e, em questão de detalhes, definiu a luta. Trabalhando por cima, o faixa-preta conseguiu a montada e, sem dificuldades, encaixou um justo katagatame sobre Torres, forçando os três tapinhas do oponente. Agora, Neiman Gracie segue invicto no MMA, com oito vitórias, sendo sete por finalização. Além disso, já são seis triunfos do brasileiro lutando pelo Bellator, fazendo com que se aproxime cada vez mais dos melhores lutadores de sua categoria.

Em sua especialidade, Danis finaliza em estreia no MMA

Logo no início, Dillon Danis já começou a luta buscando levar para o seu carro-chefe, a luta de chão. O faixa-preta de Jiu-Jitsu levou alguns golpes de Kyle Walker e, desta forma, se viu em perigo. Sendo assim, Danis se viu obrigado a buscar a aproximação, conseguindo a queda ao puxar para a própria guarda. Em sua maior especialidade, o americano conquistou sua primeira vitória no MMA ao grudar nas pernas do adversário, finalizando com uma chave de pé.


RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 198
Sábado, 28 de abril de 2018
Illinois, nos Estados Unidos

Card principal


Fedor Emelianenko derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 1R
Emmanuel Sanchez finalizou Sam Sicilia com um katagatame no 1R
Rafael Lovato Jr. finalizou Gerald Harris com um armlock no 1R
Neiman Gracie finalizou Javier Torres com um katagatame no 2R
Dillon Danis finalizou Kyle Walker com uma chave de pé no 1R

Card preliminar

R’Mandel Cameron derrotou P.J. Caligas por decisão unânime dos jurados
Mark Stoddard finalizou Dan Stittgen com um triângulo no 1R
Eric Wisely finalizou Morgan Sickinger com um armlock no 1R
Joey Diehl finalizou Nate Williams com um triângulo no 1R
Asef Askar e Andrew Johnson empataram em decisão majoritária dos jurados
Adil Benjilany derrotou Corey Jackson por decisão unânime dos jurados
Sultan Umar derrotou Tom Angeloff por decisão unânime dos jurados
Robert Morrow derrotou Adam Maciejewski por decisão unânime dos jurados

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!