(Foto: UFC)

Demian Maia vai enfrentar o nigeriano Kamaru Usman na luta principal do UFC Chile, em 19 de maio (Foto: UFC)

TATAME
27/04/2018
10:51
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de perder suas duas lutas principais, com os duelos entre Santiago Ponzinibbio x Kamaru Usman e Maurício Shogun x Volkan Oezdemir sendo cancelados, o UFC Chile, marcado para o dia 19 de maio, na capital Santiago, ganhou uma “luz no fim do túnel” na última quinta-feira (26). Através do seu site oficial, o Ultimate confirmou que o faixa-preta Demain Maia será o substituto de Ponzinibbio contra Usman no novo main event do card.

Demian assume o lugar do lesionado Ponzinibbio faltando cerca de três semanas para o evento, porém, apesar do pouco tempo de preparação, vê nele uma chance de se recuperar na divisão dos meio-médios. Atual quinto colocado no ranking, o faixa-preta de Jiu-Jitsu vem de derrotas para Tyron Woodley – atual campeão – e Colby Covington. Antes, entretanto, Maia chegou a emplacar sete vitórias consecutivas, alcançando o title shot.

Do outro lado, Usman, sétimo lugar no peso-meio-médio, chega embalado. Aos 30 anos de idade – dez a menos que Demian -, o nigeriano não sabe o que é perder desde que chegou ao Ultimate, em 2015, colecionando sete triunfos. Em sua trajetória como lutador de MMA profissional, “Marty” soma 12 vitórias e apena uma derrota, por finalização, em 2013.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 129
Santiago, no Chile
Sábado, 19 de maio de 2018


Demian Maia x Kamaru Usman
Ray Borg x Brandon Moreno
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprise
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Veronica Macedo x Andrea Lee
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Frankie Saenz x Henry Briones
Michel Trator x Zak Cummings
Felipe Silva x Claudio Puelles
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Enrique Barzola x Brandon Davis

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!