(Foto: Divulgação)

Espaço será inaugurado no próximo dia 12 de agosto, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/07/2020
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

A cidade do Rio de Janeiro conta agora com um local totalmente voltado para a preservação da história de nomes históricos das artes marciais. Trata-se da "Cidade das Artes Marciais", um conjunto de 12 praças com nomes de grandes mestres, que agora ficam eternizados em logradouro público no município do Rio de Janeiro, mais precisamente na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, próximo ao Parque Olímpico.

O projeto é uma iniciativa feita pelo vereador e faixa-preta de Jiu-Jitsu Marcelo Arar junto à Prefeitura do Rio. No espaço, também será implementada a "Calçada da Fama", onde lutadores que fizeram história nas artes marciais poderão deixar sua marca. Além disso, na Cidade das Artes marciais, vão acontecer inúmeros eventos ligados ao mundo da luta, como entregas de faixa, batizados de Capoeira, aulas ao ar livre, instalação de equipamentos urbanos para incentivar a prática de atividades físicas e muito mais. 

Em sua primeira etapa, a Calçada da Fama terá 60 nomes escolhidos por uma curadoria: Helio Gracie, Carlson Gracie, Minotauro, Claudio Coelho, Marco Ruas, Wallid Ismail, entre outros, farão parte dos homenageados. O espaço será inaugurado no próximo dia 12 de agosto. 

Marcelo Arar, vale ressaltar, também liderou o projeto que tornou possível a prática de artes marciais em escolas municipais do Rio de Janeiro desde o ano passado. Por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, as aulas foram suspensas, no entanto, a tendência é que as atividades retornem em breve, atendendo todas as normas e protocolos que forem necessários.

Confira abaixo os Mestres que serão homenageados nas praças:

Praça Jigoro Kano
Praça Conde Koma
Praça Monir Salomão
Praça Família Gracie
Praça Pedro Gama Filho
Praça Santa Rosa
Praça Walter Guimarães
Praça Mestre Pastinha
Praça Nam Ho Lee
Praça Yasutaka Tanaka
Praça Luiz Alves
Praça Fausto Brunocilla