Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo vira um marco para o esporte
Realizado em Santa Catarina, no último dia 13 de julho, evento reuniu 121 inscritos divididos em 18 classes funcionais de deficiências e foi um marco para o esporter;

No último dia 13 de julho, Florianópolis, em Santa Catarina, recebeu o primeiro Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo. O evento realizado pela JJPN (Jiu-Jitsu Paradesportivo Nacional) no Hotel Internacional Canasvieiras foi um marco para a modalidade, reunindo 121 inscritos divididos em 18 classes funcionais de deficiências.
Foram diversos campeões e campeãs consagrados, uma delas, inclusive, trans, ressaltando o apoio a diversidade, apesar de algumas críticas. - Foi um caso interessante. Como a gente se propôs a ser um evento totalmente inclusivo, nada mais inclusivo do que uma pessoa paratleta e trans - afirmou Daniel Borges, fundador da JJPN e responsável pelo evento.
Ainda segundo ele, o Brasileiro de 2020 já está confirmado. Antes, porém, a organização irá realizar o primeiro Sul-Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo, neste ano. Sobre o Brasileiro 2019, que contou com o apoio das autoridades locais de Santa Catarina, Daniel completou.
- O desafio de fazer a primeira competição de Jiu-Jitsu exclusiva para paratletas foi grande. Para as próximas edições teremos muitas melhorias, com certeza, a partir desse aprendizado. Foi tudo um grande aprendizado, reunir tantos paratletas juntos (121), foi também um desafio logístico. Porém, proporcionar aos envolvidos uma competição onde todos os olhares e lentes estavam focados neles, foi incrível. Os paratletas puderam ser as estrelas, ter a atenção merecida por toda resiliência e superação que cada um teve para chegar ali. O Parajiu-Jitsu certamente cresceu muito depois desta competição. Agora paratletas podem lutar com atletas sem deficiência nas mais diversas federações e campeonatos, fazendo crescer a categoria e também as competições exclusivas - encerrou o organizador.

Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 6 horas
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 12 horas
Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 17 horas
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 18 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 1 dia
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 1 diaMais LANCE!

Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'

Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão

Nocaute em 2 minutos marca fim do UFC Paris; veja resultados

UFC 332 terá brasileira em disputa de cinturão após lesão de campeã

Hooker x Parnasse: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Paris

Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC

