menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Responsabilidade Social Empresarial: Da Inspiração à Ação

Estratégia fortalece imagem de empresas

Conselho Técnico na sede da CBF aprovou mudanças no Brasileirão 2025. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
imagem cameraEmpresários precisam de atitude proativa para transformar utopia em realidade (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/08/2025
18:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pedro Werneck, colunista convidado*
A responsabilidade social no universo corporativo tem se consolidado como uma estratégia importante para empresas que buscam fortalecer sua reputação, fidelizar clientes e obter vantagem competitiva, indo além de uma simples ação de marketing. Empresas que adotam práticas sustentáveis e socialmente responsáveis reconhecem que, ao integrar esses valores ao seu core business, podem promover crescimento sustentável e impacto positivo na sociedade, especialmente quando envolvem colaboradores e stakeholders em ações concretas e metas claras de impacto social e ambiental.

continua após a publicidade

Responsabilidade social se torna essencial para sobrevivência no mercado

Apesar dos desafios como a pressão por resultados de curto prazo e a falta de uma cultura organizacional voltada para a responsabilidade social, cada vez mais empresas percebem que investir em ética e sustentabilidade é essencial para sua relevância e sobrevivência no mercado atual.

➡️Empresa assina operação oficial dos camarotes do jogo da NFL no Brasil

Para transformar a responsabilidade social de uma ideia utópica em uma realidade sólida, é fundamental que empresários adotem uma postura proativa e autêntica, integrando práticas sustentáveis às estratégias de negócio e promovendo uma cultura organizacional voltada para a responsabilidade social.

continua após a publicidade
Fotos da primeira edição do Prêmio Isabel Salgado, com Maria Clara Salgado, Pedro Werneck e equipe (foto: Marcius Oliveira)
Pedro Werneck na primeira edição do Prêmio Isabel Salgado (Foto: Marcius Oliveira)

Quando encarada como parte integrante do planejamento empresarial, essa abordagem não só melhora a imagem da empresa, mas também contribui para uma sociedade mais justa e sustentável, demonstrando que negócios responsáveis podem ser agentes de mudança e de uma transformação social duradoura.

*Pedro Werneck, empreendedor e gestor social com 30 anos de experiência, é cofundador do Instituto da Criança e atua como articulador, conectando investidores a líderes sociais para promover o desenvolvimento de suas ações e instituições.

continua após a publicidade
Pedro Werneck
Pedro Werneck (Foto: acervo pessoal)

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias