D'Alessandro

Ricardo Duarte/Internacional

LANCE!
30/07/2019
15:26
Futebol Latino

O dia 30 de julho é especial para o torcedor do Internacional e Andrés D’Alessandro. Neste mesmo dia, mas no ano de 2008, o argentino desembarcava no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para dar início a uma trajetória repleta de glórias.

Conhecido no continente sul-americano devido a sua passagem pelo River Plate, D’Ale chegou ao Beira-Rio cercado de expectativa e não decepcionou. Ao longo de 11 anos, o meio-campista marcou o seu nome no coração do Colorado e entrou para o hall dos maiores jogadores do clube.

Dono de uma personalidade forte, D’Alessandro chama a atenção por se doar dentro de campo com técnica, raça e discussões com adversários e árbitros. O argentino costuma incorporar o estilo do Internacional e é visto como exemplo dentro e fora de clube.

Atualmente, o camisa 10 está com 38 anos e não tem a mesma velocidade de antes. Porém, ele não deixa de incendiar e desequilibrar as partidas a favor do Colorado.

Ao longo destes anos, D’Alessandro conquistou 12 títulos entre Campeonato Gaúcho, Copa Sul-Americana, Libertadores e Recopa Sul-Americana, marcou 91 gols e sonha em quebrar o jejum do Inter de títulos nacionais, algo que não acontece desde 1979.