Gremio x Ypiranga

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Futebol Latino
24/07/2020
15:53
Eldorado do Sul (RS)

Como a Prefeitura de Porto Alegre segue não autorizando as partidas de futebol na cidade em razão da curva ascendente da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio conseguiu encontrar uma solução para mandar seus jogos diferente da cidade de Caxias do Sul.

Isso porque o clube solicitou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que o Centro de Treinamento Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul, fosse a casa do Tricolor na sequência do Campeonato Gaúcho.

Nesse sexta-feira (24), representantes da entidade que rege o futebol no estado fizeram as respectivas vistorias nas instalações do clube e autorizaram a realização já do próximo jogo como mandante do Grêmio no local. Algo que ocorrerá no próximo domingo (26) diante do Ypiranga às 11h (horário de Brasília).

Na questão logística, a possibilidade de atuar em Eldorado do Sul se torna bem mais viável para reduzir o desgaste do plantel dirigido por Renato Portaluppi. Isso porque, enquanto o município onde está o CT Hélio Dourado é considerado da Região Metropolitana de POA, a distância da capital gaúcha para Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, é de quase 130 quilômetros.