Veto da prefeitura de Porto Alegre vira dor de cabeça para dupla Inter e Grêmio; Entenda
Rivais precisam encontrar novas alternativas no estado para disputar o restante do Gauchão

- Matéria
- Mais Notícias
O sinal de alerta está mais do que ligado no Internacional e Grêmio. Após o veto da prefeitura de Porto Alegre, o Colorado não poderá sediar o clássico contra o Tricolor no estádio Beira-Rio. Sendo assim, terá que buscar uma nova alternativa.
Relacionadas
Se a capital gaúcha está impossibilitada devido ao aumento nos casos de coronavírus, outras cinco alternativas surgem como opção para a dupla: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas ou São Leopoldo.
Essas cidades alternativas estão liberadas para receber o futebol e serão analisadas cuidadosamente pelas diretorias.
Caxias do Sul
Após o veto de Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que pelo menos o clássico da próxima quarta-feira, marcado para às 21h30 (Horário de Brasília), está confirmado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Calendário
Algo que pesa a favor das equipes é que o Gauchão está na reta final. Na fase de grupos, o Colorado tem mais dois jogos como mandante, contra um do Tricolor. Caso os dois confirmem a liderança nos respectivos grupos e avancem para a decisão, a Federação Gaúcha precisaria se preocupar com mais três datas (semi e final do returno).
Se houve a final do torneio, um dos jogos seria realizado na casa do Caixas, que venceu o turno inicial e o outro com mando do Inter ou Grêmio em cidade a definir.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias