Diretor de futebol do Grêmio fala em “abrir outra porta” com eliminação na CdB

Queda nas quartas de final para o Flamengo faz cartola do time gaúcho levantar a possibilidade da equipe se concentrar mais no Brasileirão

Alberto Guerra
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Escrito por

A eliminação do Grêmio diante do Flamengo na noite da última quarta-feira (15) pela Copa do Brasil certamente foi lamentada por jogadores, diretoria e torcedores do clube. 

Contudo, o diretor de futebol da equipe gaúcha, Alberto Guerra, preferiu também ver uma espécie de "ponto positivo" em meio a essa situação: A chance de maior dedicação na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, a equipe tem 33 unidades, cinco pontos de desvantagem para o líder São Paulo.

Em entrevista logo depois da derrota no Maracanã, Guerra já projetou o embate contra o Corinthians na cidade de São Paulo no próximo sábado (18) e classificou com a metáfora de "outra porta se abrindo" em relação a chance de brigar por outra taça na temporada:

- O Campeonato Brasileiro é uma competição que almejamos, temos um jogo importante no sábado, contra o Corinthians. Vamos ver quem terá condições de entrar em campo. Sabíamos que era impossível ganhar todas as três competições. Agora, que foi fechada a porta da Copa do Brasil, quem sabe não se abre outra?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter