Renato Portaluppi - Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

LANCE!
05/01/2019
16:36

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, passou na manhã desse sábado (5) na cidade de Porto Alegre por uma cirurgia cardíaca denominada como hablação para corrigir um quadro clínico de arritmia. O procedimento durou, pelo menos, quatro horas e foi bem-sucedido de acordo com o médico responsável, Leandro Zimmermann.

Zimmermann chegou a mencionar que a cirurgia foi tão tranquila que a recuperação já em curso do técnico do Tricolor tem um Renato bastante brincalhão. 

- O Renato tinha uma arritmia do coração, chamada fibrilação atrial. Não era algo que causava algum risco imediato de vida. Mas é algo que eventualmente poderia trazer mais problemas no futuro, uma questão de se sentir mal, alguns riscos. Então se optou por fazer esse procedimento, uma cauterização de algumas regiões do coração. Foi absolutamente tranquilo, o resultado foi muito bom. A gente pretendia fazer um isolamento de quatro veias de uma parte do lado esquerdo do coração, isso foi atingido. Ele está acordado, conversando, já está brincando - explicou o médico.

Antes de Renato Portaluppi receber alta do Hospital Moinhos de Vento, está previsto um processo que inclui observação por precaução durante 24 horas na UTI além de mais 24 horas em um quarto comum. Depois disso, terá de repousar por mais uma semana antes de voltar a trabalhar com os seus comandados no Grêmio.