Grêmio x São Paulo - Luiz Fernando e Reinaldo

Lance que causou a contusão do atacante gremista (Lucas Uebel/Grêmio)

Futebol Latino
16/02/2021
15:46
Porto Alegre (RS)

Além do revés por 2 a 1 diante do São Paulo que atrapalhou os planos do Grêmio em assegurar seu espaço na fase de grupos da Libertadores, a equipe gaúcha ainda contraiu um desfalque para o que resta da temporada futebolística de 2020: o atacante Luiz Fernando.

>A situação do Grêmio pensando na reta final do Campeonato Brasileiro

Isso porque, na última rodada do Brasileirão, o jogador que entrou na etapa complementar recebeu um duro carrinho do lateral-esquerdo Reinaldo e saiu de campo com situação preocupante pela necessidade do uso de maca.

Exames foram realizados no atleta na última segunda-feira e o pior cenário se confirmou com a constatação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Lesão essa que, em um primeiro momento, levaria seis semanas para que Luiz Fernando se reabilite totalmente, forçando-o a ficar de fora dos confrontos que restam pelo Campeonato Brasileiro diante de Athletico e Red Bull Bragantino.

Pensando nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, de qualquer forma o atleta que veio do Botafogo não poderia ajudar o Tricolor. Isso porque, tendo atuado pela equipe carioca em fases anteriores da competição válida por 2020, o regulamento não permite que um mesmo atleta jogue por dois times diferentes na mesma edição.