Vila Nova venceu o Boa Esporte e segue na luta pelo acesso

Vila Nova venceu o Boa Esporte e segue na luta pelo acesso (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

LANCE!
13/10/2018
19:01
Goiânia (GO)

Após três rodadas de seca, o Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G4. Em confronto disputado neste sábado, contra o lanterna Boa Esporte, o time alvirrubro saiu garantiu o triunfo por 2 a 0, com gols de Wesley Matos e Alan Mineiro, e chegou à quinta colocação.

O resultado deixa o Vila Nova com 48 pontos, dois a menos que o CSA, último time da zona de acesso para a primeira divisão. A equipe volta aos gramados na próximo sábado, quando enfrenta o vice-lanterna Juventude, no Serra Dourada. Já o Boa Esporte, último colocado da tabela, com 26 pontos, continua na luta contra o rebaixamento com poucas chances de obter sucesso. Os mineiros também voltam a jogar no sábado, contra o Guarani.

Apesar de ter entrado em campo com a missão de obter uma vitória, o Vila Nova soube manter a campa na etapa inicial e manteve a preocupação em ter maior posse de bola até os 16 minutos, quando Wesley Matos recebeu cobrança de escanteio e subiu mais do que a defesa mineira para deixar o Vila na frente: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Tigre reduziu o ritmo de jogo e cometeu falhas que quase ajudaram o Boa Esporte a chegar à igualdade. Aos 24 minutos, Douglas Baggio cabeceou direto para o gol e coube a Rafael Santos fazer uma excelente defesa para evitar o empate.

Na volta para o segundo tempo, o técnico estreante Tuca Guimarães promoveu mudanças na equipe e melhorou o desempenho do Boa Esporte, obrigando o Vila Nova a adotar outra postura no decorrer da etapa. Pressionados, os donos da casa ainda contaram com a sorte para fechar o placar com boa vantagem: Aos 21 minutos, Rafael Jensen derrubou Mateus Anderson dentro da área e resultou em pênalti cobrado por Alan Mineiro, que concluiu a vitória por 2 a 0.