São Paulo encaminha empréstimo de meia uruguaio do Fluminense até final de 2024

Michel Araújo teve contrato renovado com cariocas até 2025 e chega no Morumbi com opção de compra

Michel Araújo - Fluminense
Araújo em rara aparição no time do Flu neste ano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

O São Paulo tem encaminhado junto ao Fluminense o empréstimo do meia uruguaio Michel Araújo até o final do ano que vem. É a opção para o meio-campo tricolor que tanto o técnico Rogério Ceni vinha pedindo. O jogador já está na capital paulista realizando exames médicos e pode ser anunciado a qualquer momento pelo clube do Morumbi.

O jogador de 26 anos foi contratado pelo time das Laranjeiras em 2020 por cerca de R$ 4 milhões junto ao Racing, do Uruguai. Mas nunca se firmou no clube carioca.


Tanto que chegou a ser emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos no ano passado. Quando voltou, em janeiro, o Fluminense acertou a renovação de seu contrato até o fim de 2025.

A informação foi dada primeiramente pela "Jovem Pan" e confirmada pelo LANCE!, que apurou que o acordo prevê que Araújo fique no Morumbi com os salários custeados pelos paulistas, que terão a preferência pela opção de compra após o período.

Nas Laranjeiras, o uruguaio disputou apenas três partidas neste ano, sem marcar nenhum gol. Ao todo foram 58 duelos com a camisa do Tricolor carioca, com quatro tentos marcados.

É o segundo jogador do Fluminense que está no Morumbi por empréstimo. O atacante Caio, que faz as vezes de lateral-esquerdo, também está no São Paulo por empréstimo até o final do ano cedido pelos cariocas.

deverá ser o segundo reforço são-paulino nesta inter-temporada forçada pela eliminação precoce no Campeonato Paulista. Antes de Araújo, o clube contratou o lateral-direito Raí Ramos junto ao Ituano.

Importante que como opções para essa função de meia-armador, o Tricolor paulista conta no elenco com Nestor e Marcos Paulo. O último, contudo, entrou em litígio com o treinador após discussão em treino. Ceni atuou todo o Paulistão com Luciano improvisado na função.

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter