Léo Cittadini

Léo Cittadini é um dos destaques da temporada do Athletico (Foto: Mauricio Mano/Athletico.com.br)

Matheus Costa*
18/08/2020
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de conquistar o quinto título comdireito a  gol na final contra o rival Coritiba, o meia Léo Cittadini está com a moral nas alturas na Arena da Baixada. Não só isso, mas o camisa 10 vive um de seus melhores momentos na carreira com a camisa do Furacão.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Cittadini se mostrou feliz pela conquista de mais um título em pouco mais de um ano no clube, com o bônus de deixar seu nome na final contra o arquirrival.

- Primeiramente estou muito feliz de ter conquistado mais um título com a camisa do Athletico e ter sido presenteado com mais um gol em final - afirmou. 

Cittadini chegou ao Athletico como peça de reposição mas acabou se destacando na campanha da Copa do Brasil em 2019, marcando um dos gols da vitória sobre o Inter no segundo jogo da final. Em 2020, o meia assumiu o papel de protagonista no meio campo de Dorival Junior.

Léo revela que aproveitou o tempo de paralisação do futebol durante a pandemia do covid-19 para se preparar em casa e corrigir seus defeitos.

- Estamos passando por um momento muito difícil devido a essa pandemia. E nesse tempo em que ficamos sem jogos eu me dediquei muito nos treinamentos e busquei melhorar as coisas que precisava. Isso me deu uma base muito grande para esse início e acredito que tem me ajudado muito no meu desempenho - concluiu. 

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.