Apresentado no Botafogo, Tite avalia passagem pelo Cruzeiro
O treinador assinou com o Glorioso até o fim da temporada de 2028

Seis meses após deixar o comando do Cruzeiro, o técnico Tite foi apresentado pelo Botafogo, na manhã desta quinta-feira (17). Em sua primeira entrevista como treinador do Glorioso, ele avaliou sua passagem pela Toca da Raposa II.
– Não vou entrar em detalhes. Nos últimos trabalhos, o Cruzeiro em três meses nós fomos campeões mineiros ganhando do Atlético, trazendo uma série de jovens para jogar, inclusive o Otávio, dando oportunidade – disse o treinador em sua apresentação.
– Não teve um bom início de Campeonato Brasileiro porque não dá para ganhar todo, não dá para ter todas as variáveis. Mas mantendo a saúde e não fazendo os atletas virem antes para expô-los – prosseguiu Tite sobre sua passagem pelo Cruzeiro.

Uma das críticas que recebeu no trabalho em Belo Horizonte também foi tema da coletiva de apresentação do treinador. Ele foi questionado sobre a participação dos seus auxiliares no trabalho.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
— Sempre, em todos os processos, a decisão, inclusive, ela é dura e ela é solitária. Ela é intransferível, inegociável e tudo que possa transparecer. O que tem, sim, é uma equipe de trabalho que te traz e te municia de informações. Por exemplo, ontem, o Belão fez, no primeiro tempo, uma plataforma, um modelo, veio para o segundo de uma outra forma, nós viemos, e no transcurso do jogo a conversa era constante com o auxiliar, com o Marcelo. Então, isso faz parte, isso é trabalhar em equipe – explicou.
Estatísticas de Tite pelo Cruzeiro
Contratado no fim de 2025 para substituir Leonardo Jardim, Tite ficou no Cruzeiro por apenas 17 partidas. Nesse período, teve 52,9% de aproveitamento, com oito vitórias, três empates e seis derrotas, com a conquista do título do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro
Spindel explica posição vencida do Cruzeiro no Conselho do Mineiro
Há 1 hora
Futebol Nacional
Com pequena divergência, Campeonato Mineiro 2027 é desenhado; saiba como ficou
Há 2 horas
Futebol Feminino
Ana Flávia destaca momento histórico e projeta duelo do Cruzeiro por vaga na final da Libertadores Feminina
Há 9 horas
Cruzeiro
Na pré-lista de Ancelotti, Otávio manteve bons números no Cruzeiro depois da convocação
Há 9 horas
Cruzeiro
Tempo joga a favor do Cruzeiro para clássico contra o Atlético-MG
Há 12 horas
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro, Zé Lucas vive expectativa por convocação
Há 15 horasMais LANCE!

Além de Kaio Jorge! Quarteto do Cruzeiro está na pré-lista de Ancelotti

Profissionais e diretoria do Cruzeiro vão à final do Sub-20

Grêmio repete drama do Cruzeiro em 2019? Veja os paralelos que ligam os clubes

Atlético-MG empata com o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Cruzeiro e Atlético-MG definem título do Campeonato Mineiro Sub-20; saiba onde assistir

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Kaiki Bruno ganha argumentos para disputar espaço na Seleção de Ancelotti

Letícia celebra retorno aos gramados e classificação do Cruzeiro às quartas da Libertadores

Kaio Jorge, do Cruzeiro, está na pré-lista de Carlo Ancelotti para Data Fifa de novembro

Cruzeiro: Otávio valoriza atuação defensiva antes de clássico

Cruzeiro inicia semana de clássico embalado no Brasileirão

Vitória empata com o Athletico-PR e ajuda o Cruzeiro
