William Correia e Yago Rudá
05/12/2018
15:09
São Paulo (SP)

Em evento na Zona Sul da cidade de São Paulo, a Konami anunciou seus novos jogadores lendários do PES (Pro Evolution Soccer) 2019. Os são-paulinos Raí, Ricardo Rocha, Lugano, Denílson e Nenê foram homenageados, além do santista Gabigol. O argentino Batistuta e o francês Giuly também integram a lista. A nova atualização do jogo conta com a possibilidade de jogar no Palestra Itália, antigo estádio do Palmeiras.

- Estou muito satisfeito com o convite, de ser parte da história do futebol. Na minha infância não tinha dinheiro para comprar um jogo, e hoje sou uma figura principal ao lado de caras de outras gerações. É um orgulho muito grande. Tanto eu, Lugano e Nenê que já temos filhos, é uma satisfação muito grande. Tenho um filho de três anos que ainda não tem muita noção do que o pai representa ao futebol. É muito gratificante receber esse convite - agradeceu Denílson, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.

Para o uruguaio Diego Lugano, atual superintendente de relações institucionais do São Paulo e ex-capitão da seleção uruguaia, a homenagem da Konami possibilita uma aproximação com seus filhos. O ex-zagueiro, aposentado há um ano, comentou sobre os momentos que cultiva em família.

- O jogo é um dos momentos que o pai mais pode compartilhar com o filho. Então, esse é o momento: no videogame e no futebol. Vai sobrar muita piada, mas vai ser mais um argumento para estar perto deles. Parei faz um ano e me ver em um time de lendas é motivo de orgulho. Alguma coisa boa eu fiz para estar perto destes monstros - argumentou.

Em um acordo com o Palmeiras, os desenvolvedores do PES 2019 recriaram o Palestra Itália, antiga casa do Verdão. Além de estádios famosos como o Camp Nou, do Barcelona, Anfield, do Liverpool, e La Bombonera, do Boca Juniors, os palmeirenses poderão escolher entre o Allianz Parque e o Palestra Itália.