Guarani e Ponte Preta só empatam no Dérbi 198, e sonho do acesso fica mais difícil
Com um gol em cada tempo, Guarani e Ponte Preta desperdiçam a chance de se aproximarem do G-4 e chances de acesso ficam menores

Pela abertura da 33ª rodada da Série B, Guarani e Ponte Preta fizeram o Dérbi de número 198, no estádio Brinco de Ouro. Com os rivais praticamente iguais na tabela antes da bola rolar, ambos permaneceram perto um do outro após o apito final ao empatarem por 1 a 1, gols de Matheus Peixoto e Mateus Ludke.
O Guarani vai a 48 pontos com o empate e perde a chance de pressionar CSA e Cuiabá, que ainda jogam na rodada e possuem 51 pontos como quarto e quinto colocados, respectivamente. O mesmo dá para dizer da Ponte Preta, que chegou aos 47 pontos na sétima posição. A Macaca chegou a ficar com 49 pontos por 59 minutos no clássico.
Na próxima rodada, o Guarani vai até Maceió enfrentar o CRB. O duelo está programado para o dia 11 de janeiro, às 20h (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, a Ponte Preta abre a 34ª rodada diante do Cuiabá no Moisés Lucarelli, às 17h (de Brasília).
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
A primeira chegada foi do Guarani, com Bidu pegando a sobra e soltando uma bomba com um minuto de Dérbi. A bola passou perto da meta de Ygor Vinhas. A resposta veio aos seis minutos, onde Camilo chutou um balaço de fora da área e assustou Gabriel. O duelo começou bem. Quando a Macaca mostrava ter mais organização no clássico, Ygor Vinhas fez um verdadeiro milagre. Matheus Souza recebeu livre e ficou cara a cara com o goleiro da Ponte, mas viu o arqueiro se jogar no chute e evitar a abertura do placar.
Após a Ponte mostrar mais organização e ameaçar mais nas jogadas do ataque, o Guarani conseguiu crescer na posse de bola e se mostrou superior a partir dos 15 minutos. Mas em um das poucas chegadas, a Ponte voltou a assustar com Camilo em chute de fora da área, onde Gabriel rebateu ao estilo vôlei. Mas aos 25 minutos não teve chance. Camilo tocou para Bruno Rodrigues, que já emendou o passe para Matheus Peixoto. O camisa 29 bateu colocado de dentro da área e mexeu no marcador. Com o resultado parcial, a Macaca ficava a dois pontos do G-4.
O Guarani teve a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em bola na rede. Matheus Souza no começo do jogo perdeu uma chance clara. A Ponte, por sua vez, se mostrou melhor na organização e na recuperação da bola, além de ter sido mais efetiva em pelo menos uma nas oportunidade que teve. Na reta final, cabe destacar, Felipe Conceição decidiu tirar Lucas Crispim e colocar o volante Rickson.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO
O início da etapa final foi mais discreto que os primeiros 45 minutos. As equipes se destacaram mais pelas ameaças e troca de bola do que com arremates perigosos. Mas na insistência, o Guarani conseguiu igualar o placar aos 14 minutos. Após Camilo errar no campo defensivo, Mateus Ludke ficou com a bola, fez fila até chutar da entrada da área. Ygor Vinhas se esticou todo e não chegou. Logo após o gol, Fábio Moreno fez três substituições (Neto Moura, João Veras e Léo Pereira), onde Camilo foi um dos que deixaram o campo.
Pouco tempo mais tarde, o goleiro Gabriel Mesquita deu um susto na torcida bugrina ao tentar o chutão e a bola bater em Neto Moura, mas por sorte a bola foi para fora. Com 70 minutos de jogo, o Guarani havia chutado 23 vezes ao gol, enquanto a Ponte apenas cinco vezes.
E a falta de pontaria fazia o Bugre desperdiçar mais chances. Aos 27 minutos, Matheus Souza arrancou da intermediária, cortou o defensor e em seguida deu novo drible antes de chutar por cima do gol. A resposta da Ponte foi rápida. Bruno Rodrigues recebeu lançamento e tirou Didi da jogada, mas ao chutar colocado tirou muito e a bola passou rente à trave.
Na reta final, a Ponte pressionou e num erro da defesa do Bugre, João Veras ficou frente a frente com Gabriel, mas ficou perdido ao ver o goleiro fechar o ângulo e não marcou. A Macaca seguiu no ataque e causou expulsão do zagueiro Walber, que impediu Bruno Rodrigues de entrar na área e ficar sozinho com Gabriel. Sem mais gols, o duelo terminou mesmo no empate em 1 a 1.

Fluminense
Fluminense vai ao mercado para repor saída de Facundo Bernal
Há 1 hora
Cruzeiro
Artur Jorge fala sobre ação do Cruzeiro no mercado: 'Me preocupo mais com as saídas'
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo realiza jogo-treino contra o RB Bragantino; veja como foi
Há 8 horas
Fluminense
Fluminense acerta venda de Bernal ao Betis; Tricolor fica com 60% do valor
Há 10 horas
Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto
Há 11 horasMais LANCE!

Vasco vence jogo-treino contra o Boavista enquanto aguarda definição de novo técnico

AO VIVO: Assista a Democrata x Ipatinga, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV

Joia do Cruzeiro revela apoio de Matheus Pereira: 'Me colocou debaixo do braço'

Um ano: relembre a vitória do Fluminense contra o Al-Hilal

Artur Jorge avalia que Cruzeiro manteve identidade em 'jogo de preparação'

Conselho de Beneméritos defende retorno de Pedrinho à SAF Vasco

Em amistoso quente, Cruzeiro vence Defensor-URU no Independência

Quais jogadores do Brasileirão ainda estão na Copa? Quem voltou?

Brasil lidera ranking de jogos em oitavas de final de Copas do Mundo

Com estreia, Artur Jorge define escalação do Cruzeiro para amistoso

Instabilidade nos bastidores dificulta busca do Vasco por técnico

Presságio? Victor Sá teve sonho com o Morumbis antes de assinar com o São Paulo

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians






