Brasil x Confiança

Divulgação/Brasil de Pelotas

Futebol Latino
05/01/2021
18:00
Pelotas (RS)

Situado nesse momento exatamente na metade da tabela de classificação na Série B, independente de conquistar ou não o acesso a elite, o Brasil de Pelotas pode conseguir, dependendo dos próximos resultados, uma marca importante desde que retornou à segunda divisão no ano de 2016.

>Confira e simule a tabela do Brasileirão da Série B

Isso porque foi nesse ano que o time Xavante conseguiu o seu melhor aproveitamento em pontos no torneio. Na época, vindo da Série C, a equipe que era comandada pelo bastante identificado Rogério Zimmermann fez 54 pontos com 17 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, ficando em 11° lugar.

No ano seguinte, o time não conseguiu ter o mesmo aproveitamento em pontos, mas conseguiu o seu melhor posicionamento no período analisado. Com 15 vitórias, seis empates e 17 reveses, a equipe ficou na oitava posição. 

Até o momento, o time que está sob a batuta de Claudio Tencati (mas que já foi dirigido no ano por Gustavo Papa e Hemerson Maria) tem 44 unidades, precisando fazer mais de 10 pontos nos 18 que ainda disputará até o término da Série B.

Mais do que obter a marca histórica, outro fator de incentivo para o Brasil é terminar a temporada de maneira bem mais tranquila do que nas duas últimas edições da Segundona. Isso porque, em ambos os casos, foram apenas nas rodadas derradeiras que o time conseguiu o livramento absoluto do risco de cair para a Série C.