Paulistão

Ambos os confrontos serão realizados no domingo, com portões fechados (Foto: Divulgação/FPF)

LANCE!
31/07/2020
13:19
São Paulo (SP)

Após a reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol, nesta sexta-feira, o órgão definiu os horários dos confrontos de semifinal do Paulistão-2020. Ambas as partidas serão realizadas no domingo, com portões fechados, sendo que Corinthians x Mirassol abrem o dia, às 16h, na Arena de Itaquera, e Palmeiras x Ponte Preta fecham a agenda, às 19h. no Allianz Parque.

As datas e locais dos confrontos foram definidos em reunião com os quatro clubes semifinalistas por videoconferência nesta manhã. O duelo com mando do Timão terá transmissão da Globo, em TV aberta e no SporTV, já o outro confronto, com mando do Verdão, será exclusivo no pay-per-view. A arbitragem também já foi definida em audiência pública. Flávio Rodrigues de Souza apitará no Allianz Parque e Vinícius Gonçalves Dias Araújo comandará na Arena.

Assim como já ocorreu nos quatro confrontos de quartas de final, todas as partidas terão árbitro de vídeo, que atuará por meio de uma sala centralizada na sede da Federação Paulista de Futebol, no bairro da Barra Funda. Por ser um modelo inédito no Brasil e para oferecer ainda mais segurança, também será instalada em cada estádio uma sala completa de VAR como backup.

Vale lembrar nesta fase os confrontos também serão em jogo único, ou seja, em caso de empate no tempo normal, o finalista será decidido nas cobranças de pênalti. Já nas finais, que acontecem na próxima quarta-feira e no sábado seguinte, haverá partida de ida e volta, com vantagem apenas do mando de campo no segundo jogo para o time que tiver a melhor campanha.

Confira os jogos das semifinais do Paulistão-2020:

Domingo, 2 de agosto
16h - Corinthians x Mirassol – TV Globo/Sportv/PPV – Arena Corinthians
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

19h - Palmeiras x Ponte Preta – PPV – Allianz Parque
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza