Flamengo chuva

Flamengo disponibilizou a sede do clube para doações (Foto: Reprodução/Twitter)

Fernanda Teixeira*
09/04/2019
18:06
Rio de Janeiro (RJ)

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de segunda-feira  e causou diversos transtornos na cidade gerou manifestações de solidariedade nas redes sociais dos quatro grandes clubes locais.  As chuvas que se prolongaram pela madrugada e manhã de terça, deixaram um saldo de pelo menos dez mortes e vários bairros devastados por enchentes e deslizamentos. 

Flamengo e Vasco foram os primeiros a se manifestar. O Rubro-Negro lamentou os grandes transtornos, perdas e prejuízos na cidade e disponibilizou a loja do Flamengo, na sede do clube, na Gávea, para receber doações destinadas às vítimas da tragédia. 

Já o Cruz-Maltino lembrou as famílias que perderam entes queridos e prestou condolências, antes de pedir que os torcedores se mantivessem seguros aguardando orientações das autoridades. 

Mais tarde, foi a vez do Botafogo lamentar as tragédias e desejar conforto aos familiares das vítimas envolvidas.

Já o Fluminense, usou as redes para informar sobre o adiamento da partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, que ocorreria nesta terça-feira, às 19h15, no Maracanã, mas foi adiado. A CBF remarcou o duelo para esta quarta, no mesmo horário.








*Sob a supervisão de Hugo Mirandela