Tiago Corrêa

Volante tem 51 jogos pelo America (Foto: Marcio Menezes / America Rio)

LANCE!
27/12/2018
20:22
Rio de Janeiro (RJ)

America e Resende, fazem, na próxima sexta-feira, o segundo confronto da 2ª rodada da Seletiva do Capeonato Carioca. Os dois times entram em campo no estádio Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense, em clima de decisão. As duas equipes precisam se recuperar dos maus resultados na estreia, no último fim de semana.

O "Mecão", comandado por Luisinho Lemos foi derrotado por 1 a 0 pelo Americano, no clássico “Tio Sam” e ocupa a lanterna. Já o Resende, empatou com o Macaé em 1 a 1, mesmo jogando em casa, no Estádio do Trabalhador e está em terceiro, com um ponto.

O volante do Ame


rica Tiago Corrêa, que atuou mais vezes pelo time , com 51 jogos, pediu serenidade ao grupo em um momento no qual o êxito é imprescindível.

– Acredito estamos bem preparados para obter um triunfo e, nesse momento, é importante manter a cabeça boa e a confiança. Eu acredito muito no nosso grupo. A derrota faz com que haja desconfiança da nossa torcida, mas isso fica fora do grupo. Aqui dentro a confiança é total.

O America terá que buscar a recuperação longe de casa. O Estádio Giulite Coutinho, local que, até então, estava marcado para receber a partida está vetado para recebimento de público. O clube não conseguiu obter a liberação do Corpo de Bombeiros e o duelo foi transferido para o Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense.

No Gigante do Vale o clima também é de confiança na recuperação na tabela. O atacante Alexsandro falou sobre a estreia e a partida contra o America.

– Infelizmente, o resultado na primeira rodada não foi o esperado, pelo fato de o jogo ter sido na nossa casa. Agora, temos que tentar buscar os três pontos fora de casa para compensar o que deixamos passar. Com todo o respeito ao adversário, vamos jogar com inteligência para tentar conquistar o resultado positivo e engrenar no torneio – afirmou.

Último duelo

A última partida entre America e Resende foi válida pelo Grupo X do Estadual 2018. No Giulite Coutinho, em 7 de fevereiro, vitória dos visitantes por 2 a 1. Giancarlo fez o gol rubro. O Mecão perdeu os três jogos que disputou contra a equipe do Sul Fluminense no último Estadual. A última vitória rubra, também no GC, ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2016, no Carioca: 2 a 0, gols de Fábio Braz e Leandro Aguiar.