Montagem VAIVÉM - Marcelo Grohe, Gabigol, Ricardo Goulart e Gum

A quinta-feira foi movimentada no mercado da bola (Fotos: Divulgação)

LANCE!
27/12/2018
18:45
Rio de Janeiro (RJ)

O dia foi movimentado no mercado da Bola. No Rio de Janeiro, Gabigol foi visto com um dirigente do Fla, o que esquentou o já forte interesse Rubro-Negro no artilheiro do Brasileirão. O Vasco anunciou mudanças na comissão técnica e o Flu teve um dia de despedidas. No Sul, um ídolo está de saída do Grêmio. 

Confira o resumo Vaivém do dia:

Tá esquentando

Gabigol
Gabigol foi flagrado com dirigente do Fla (Foto: Arquivo pessoal)

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi flagrado conversando com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o que evidencia o forte interesse do clube rubro-negro no jogador para a próxima temporada. Com futuro indefinido na Inter de Milão, Gabigol já manifestou o interesse de vestir a camisa do Flamengo, o que pode ajudar nas negociações. O principal entrave seria o alto valor desejado pelo clube italiano para liberar o jogador.

Despedidas no Flu

Gum - Bahia x Fluminense
Gum não vai continuar no Flu (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)

Bryan Cabezas não seguirá no Fluminense em 2019. Apesar de ter contrato de empréstimo até o meio de 2019, o atleta manifestou o desejo de não permanecer no clube para a próxima temporada e está fora dos planos da diretoria tricolor.  O jogador deseja voltar ao Equador e já teriam clubes interessados: Emelec e o Barcelona de Guayaquil. Outro a deixar o clube é o zagueiro Gum.  As últimas reuniões entre o Fluminense e o staff do atleta não caminharam. Apesar do desejo de ambas as partes em manter o vínculo, o contrato não será renovado para 2019. 

Ídolo de saída

VA - goleiros com mais jogos nos principais clubes
Goleiro vai deixar o Tricolor (Foto Getty Images)

Chegou ao fim a passagem de Marcelo Grohe no Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Tricolor aceitou a proposta do Al Ittihad, da Arábia Saudita. De acordo com informações do Uol Esporte, a oferta do clube árabe era de US$ 3 milhões (cerca de RS 11 milhões). Como o Grêmio é dono de 100% dos direitos federativos do jogador, fica com toda a quantia. Com a saída de Grohe, o Tricolor inicia a temporada com apenas Paulo Victor na posição. Nesta semana, Bruno Grassi, terceiro goleiro, foi liberado para atuar no Criciúma. Revelado pelo clube gaúcho, Marcelo Grohe foi um dos principais líderes do elenco e um dos destaques na conquista da Libertadores 2017 e Recopa Sul-Americana 2018. Antes dele, Cícero e Ramiro optaram por sair do time comandado por Renato Gaúcho.

Ainda é possível

Ricardo Goulart
Palmeiras ainda sonha com Goulart (Foto: Divulgação)

O presidente Maurício Galiotte falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contar com Ricardo Goulart em 2019. Como o LANCE! publicou, a negociação do Palmeiras com o meia-atacante caminha bem, mas restam passos importantes a serem definidos, como a renovação com o Guangzhou Evergrande (CHN) para que o jogador consiga ser emprestado.

- É muito difícil repatriar (pagar a sua saída do Guangzhou). Comprar um atleta que está na China, para o futebol brasileiro é quase impossível. Talvez por empréstimo a gente consiga fazer - disse o dirigente, em entrevista ao Fox Sports, veiculada no dia 25 de dezembro.

Mudou o discurso

Montagem VAIVÉM - Victor Ferraz e Bruno Henrique do Santos
Presidente do Peixe mudou o discurso (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

José Carlos Peres, presidente do Santos, mudou o discurso e agora já não descarta vender o lateral-direito Victor Ferraz, que tem proposta do São Paulo, e o atacante Bruno Henrique, que interessa ao Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, fez uma proposta superior aos R$ 20 milhões pelo jogador e estava disposto ainda a ceder dois atletas do plantel, por empréstimo, ao Peixe.
- O Sampaoli chegou e disse que conta com estes jogadores, mas os atletas têm o desejo de ganhar um salário maior. Vamos resolver nos próximos dias - disse o dirigente, à Rádio Transamérica.

Novidades no Vasco

Valdir Bigode
Valdir Bigode vai deixar o clube (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Antes mesmo da virada do ano, a diretoria do Vasco se reuniu para decidir mudanças na comissão técnica do futebol profissional e da base. Nesta quinta, o clube comunicou oficialmente a saída de Valdir Bigode, ex-auxiliar-técnico, e as chegadas de Ramon Menezes e Carlos Germano. Ramon chega para ser o novo auxiliar-técnico permanente no profissional, e Germano assume a coordenação de preparação dos goleiros da base. Assim, Acácio, que já estava no clube, passa a ser auxiliar na preparação dos goleiros do profissional. O clube também anunciou, nesta quinta, o primeiro reforço oficial para a temporada de 2019. O atacante Ribamar, revelado no Botafogo e velho conhecido de Alberto Valentim foi apresentado oficialmente em São januário.

Empresário faz Leilão por Sobis

Rafael Sobis
Empresário de Sobis não define futuro (Foto: Cristiane Mattos/Light Press)

O empresário do atacante Rafael Sobis, Jorge Machado, fez uma verdadeira “salada” de declarações sobre o destino do jogador, que ainda está no Cruzeiro. Sobis passou por três estados, nas falas do seu agente: Goiás, Ceará e Rio Grande do Sul. Para uma rádio goiana, Machado disse que Rafael Sobis está muito perto do Goiás. Já para a Rádio Bandeirantes, sucursal Goiânia, afirmou que se o Internacional, clube que revelou Sobis, quiser contar com o jogador, uma negociação é possível pela história do atleta no Colorado. Uma terceira declaração sobre os rumos da carreira do jogador foi feita os site GloboEsporte.com.Desta vezo empresário “levou” Sobis para o Ceará, afirmando que o Vozão está com muita força para ter o atacante em seu elenco.

Recuo do Galo

Luan - Atlético-MG - Comemoração
Recuo no caso Luan (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

O Atlético-MG mudou de postura para liberar o atacante Luan, que interessa ao Corinthians. Com o fracasso nas negociações com Clayson, gerando uma troca entre os clubes, o Galo agora só aceita vender o “Menino Maluquinho” para o Timão. Inicialmente, mineiros e paulistas negociavam uma troca simples, com Luan indo para o Corinthians e Clayson chegando para o alvinegro. Com a recusa de Clayson em transferir-se para Minas, o negócio esfriou e os dois times começaram a negociar um empréstimo de Luan para a equipe da capital paulista. Essa ideia foi rechaçada pelo Atlético-MG que agora só aceita vender o jogador de 27 anos. O clube mineiro tem expectativa de gerar caixa para abater um pouco a crise financeira vivida pelo clube.

Tem conversa

Carlinhos
Flu negocia com Carlinhos (Foto: Divulgação)

O Fluminense negocia a contratação de mais um meia-atacante para o elenco. Trata-se de Carlinhos, brasileiro que defende o Standard Liédge (BEL). A proposta seria de empréstimo por uma temporada, com opção de compra fixada, mas o Tricolor tem a concorrência do Guarani, que tambem mostrou interesse. Carlinhos tem 24 anos e teve pouca passagem pelo futebol brasileiro. Revelado pelo Desportivo Brasil, foi cedo para a Alemanha para defender o Bayer Leverkusen (ALE). Voltou para o Brasil e passou pelo Internacional antes de ser novamente resgatado pelo futebol português e suíço.