Raphael Claus - Palmeiras x Corinthians 2016

Raphael Claus será o árbitro da decisão do Paulistão, no dia 21 de abril, na Arena (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
10/04/2019
17:45
São Paulo (SP)

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta quarta-feira a escala de arbitragem para os dois jogos da final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians. O curioso é o fato de Raphael Claus ter sido escolhido, por sorteio, para apitar o jogo da volta, no dia 21 de abril, na Arena. Isso acontece um dia depois de ele ter sido xingado por Clayson em vídeo, após a semifinal contra o Santos. 

Clayson deve ser julgado na próxima segunda-feira por ter xingado o árbitro quando comemorava a classificação no túnel dos vestiários do Pacaembu. O camisa 25 do Corinthians foi flagrado pelas câmeras do próprio clube, a Corinthians TV. O vídeo de bastidores foi prontamente apagado e corrigido, mas não adiantou.  

O sorteio foi feito com transmissão ao vivo da Federação, nesta tarde, e definiu Luiz Flávio de Oliveira como árbitro do jogo de ida, neste domingo, no Morumbi. Ainda serão divulgados os demais árbitros de cada uma das escalas para os dois jogos. As duas finais contarão com o árbitro de vídeo e sua equipe. Os dois jogos acontecem às 16h.