Vinícius Jr. Real x Ajax

GABRIEL BOUYS / AFP

LANCE!
05/03/2019
20:08
Madri (ESP)

Não tão ruim quanto parecia. Esse é o resumo da lesão de Vinicius Júnior durante a derrota do Real Madrid para o Ajax. O brasileiro machucou o tornozelo e teve que ser substituído, aos prantos, ainda no primeiro tempo.

A imagem assustou muitos, incluindo o treinador Tite, que convocou Vinicius para a Seleção Brasileira pela primeira vez, mas o jogador concedeu entrevista ao canal Esporte Interativo após o jogo e se mostrou mais calmo em relação a lesão.

- A lesão foi no lance que ganhei a corrida. Tentei sair da falta e não consegui. Está doendo muito. Mas os doutores me acalmaram.

Os médicos do Real Madrid realizarão exames em Vinicius Júnior nesta quarta-feira para determinar a gravidade da lesão, mas a sensação é de otimismo e de lesão mais leve.

- Vou dormir e ver como acordo amanhã. Mesmo se não tiver nada, faremos exames para ver se foi algo muito grave ou não.

Vinicius só jogou por 30 minutos e viu o Real Madrid ser goleado e eliminado pelo Ajax do banco. Sem mais títulos para disputar, a temporada dos merengues chegou ao fim mais cedo, e Vinicius vê um momento de aprendizado na derrota.

- Todo mundo muito triste. Um time que é acostumado a ganhar sair nas oitavas da Champions é muito triste, mas serve de aprendizado. É algo que nunca queremos. Na hora de dormir, temos que pensar e repensar no que temos a melhorar.