Real Madrid x Ajax Neres

JAVIER SORIANO / AFP

LANCE!
05/03/2019
18:54
Madri (ESP)

O Ajax acabou com a supremacia do Real Madrid na Liga dos Campeões. O clube holandês jogou com autoridade nesta terça e derrotou os merengues por 4 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, e avançou para as quartas de final. Ziyech, David Neres, Tadic e Schone marcaram os gols do Ajax; Asensio diminuiu para o Real.

O destaque negativo da partida, no entanto, ficou para as lesões: além de perder Lucas Vazquez ainda no primeiro tempo com dores na coxa, o técnico Santiago Solari viu Vinicius Júnior, a mais nova estrela do time, machucar o tornozelo e deixar o gramado aos prantos. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão.

O JOGO
O Real Madrid começou a partida com alta intensidade, e aos três minutos de jogo já mandou uma bola no travessão; Lucas Vazquez cruzou da direita e Varane cabeceou, fazendo a bola explodir na trave.

Mas quem não faz, leva: aos 7 minutos, a zaga madridista se enrolou na cobrança de lateral, a pressão do time holandês deu certo e Tadic avançou tranquilo para área. O camisa 10 rolou para trás e Ziyech, livre, tocou na saída de Courtois.

Aos 18 minutos, Tadic brilhou mais uma vez: o sérvio deu lindo drible em cima de Casemiro e enfiou para David Neres. O brasileiro superou a marcação e tocou por cima de Courtois, ampliando o placar e deixando o Ajax classificado.

O treinador Santiago Solari foi obrigado a fazer sua primeira substituição aos 28 minutos de jogo: o ponta Lucas Vazquez sentiu a coxa esquerda e teve que deixar o campo. O galês Gareth Bale entrou, após muitas críticas por sua atuação ruim contra o Barcelona.

Minutos depois, um susto para os torcedores, incluindo os brasileiros: Vinicius Junior se chocou com Zyiech e sentiu o tornozelo. O brasileiro saiu de campo chorando, e teve que ser substituído por Asensio aos 34 minutos.

Na volta do segundo tempo, o Real Madrid aumentou o ritmo em busca do gol.  E assim foi o resto da partida: posse de bola para os merengues, buscando espaço para marcar o seu gol, e o Ajax apostando na velocidade do contra-ataque.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Tadic recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, sem chances para Courtois. Antes que o Ajax pudesse comemorar, o árbitro de vídeo entrou em cena, revisando o início da jogada, quando a bola sai pela lateral. Ao fim, o juiz decidiu não ver a jogada na televisão e validou o gol do Ajax.

O Real Madrid ensaiou uma recuperação aos 25 minutos, quando a insistência de Asensio foi recompensada com um gol. Antes que o time pudesse se animar em busca de mais um, no entanto, Schone cobrou uma falta com perfeição e fez o quarto do Ajax, selando a vaga dos holandeses nas quartas de final. Nacho ainda foi expulso no fim do jogo, deixando o Real Madrid com um a menos nos acréscimos. Festa holandesa em Madri.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 4 AJAX


Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 05/03/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartões Amarelos: Carvajal e Nacho (RMA); Mazraoui (AJA)
Cartão Vermelho: Nacho (RMA)
Gols: Ziyech 7'/1ºT, David Neres 18'/1ºT, Tadic 16'/2ºT, Schone 27'/2ºT - Asensio 25'/2ºT

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón; Modric, Casemiro, Kroos; Lucas Vázquez (Bale), Benzema, Vinicius Júnior (Asensio). Treinador: Santiago Solari.

AJAX: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (De Wit), Van de Beek, De Jong; Ziyech, Tadic, Neres (Dolberg). Treinador: Erik ten Hag