Chaves x Benfica

No fim, o Chaves descolou um empate com o Benfica (Foto: AFP)

LANCE!
27/09/2018
19:20
Chaves (POR)

Em jogo marcado pelo atraso por conta das fortes chuvas, o Benfica sofreu com todas as adversidades possíveis e ficou no empate por 2 a 2 com o Chaves, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Português. Rafa Silva, por duas vezes, marcou para os Encarnados, assim como Ghazaryan, que marcou os dois gols dos anfitriões.

Após uma hora de atraso para o início da partida, quando a bola rolou o Benfica foi rápido e eficiente para definir o resultado. Cervi partiu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para Rafa Silva completar para o gol e abrir o placar no Estádio Municipal de Chaves.


Esse placar permaneceu até a metade do segundo tempo. Apesar da vantagem dos Encanardos, o jogo era equilibrado e o Chaves tentava, apesar da grande diferença técnica, empatar o duelo. 

Sem abdicar do ataque, os mandantes conseguiram empatar: Em falta cobrada de longa distância, Ghazaryan soltou um petardo no canto de Odisseas e igualou o marcador aos 31 minutos da etapa final.

Rafa Silva, de novo, apareceu para salvar a pele dos Encarnados. Em enfiada de bola de Rúben Dias pelo meio da linha defensiva do Chaves, o atacante português novamente balançou as redes para devolver o Benfica à liderança do confronto na marca de 39 minutos.

Nos momentos finais da partida, o Benfica teve o zagueiro argentino Conti expulso, e com um a menos no campo, sucumbiu à pressão dos donos da casa. Ghazaryan, de novo com belo chute forte, empatou aos 49, e fez justiça no placar no Estádio Municipal do Chaves.