menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No Tigres, Nico López relembra momento pela Seleção Uruguaia

Atacante, ex-Inter, foi destaque nas competições de base com a camisa celeste

Nico López
imagem camera(OZAN KOSE / AFP)
Avatar
Lance!
Nuevo León (MEX)
Dia 03/02/2020
13:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Nico López disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2013 e há exatos 6 anos, ele marcava o gol da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Equador, que garantia a terceira colocação ao seu país. O atleta estava com apenas 19 anos, mas mostrava nos primeiros passos que se tornaria um dos maiores atletas do Uruguai. Com 6 gols marcados na competição disputada na Argentina, Nico López foi o grande destaque e artilheiro. O atleta atuava na época ao lado de vários nomes que compuseram a base da Celeste vice-campeã no Mundial Sub-17 de 2011, como Mathías Cubero e Emiliano Velázquez.

- Muito feliz em relembrar esse momento único vestindo a camisa da minha seleção. Essa competição foi marcante, pude terminar como artilheiro e ainda ajudar meu país a terminar entre os três melhores seleções.

Nico López é formado pela base do Nacional, onde fez sua estreia aos 17 anos em um jogo contra o Central Español, e acabou marcando seu primeiro gol como atleta profissional. Após, foi transferido para a Roma em 2012 e chegou a disputar algumas partidas pela Série A. No Brasil foi um dos maiores destaques entre jogadores estrangeiros atuando pelo Internacional, onde foi o melhor em sua posição pelo Campeonato Gaúcho em 2017 e 2019.

O protagonismo assumido pelo atleta nas duas últimas temporadas pelo Internacional repercutiram com reconhecimento no Uruguai. Em 20 de maio de 2019, o atacante apareceu entre os 40 nomes da pré-lista de convocação do Uruguai para a disputa da Copa América, em junho. Na lista final Nico López acabou ficando de fora embora tenha marcado 8 gols pelo clube gaúcho na temporada. O atleta viveu a expectativa de atuar pela seleção mais uma e reforça que este é um de seus objetivos ainda na carreira.

- Vestir a camisa da seleção foi algo espetacular e com certeza quero viver isso
novamente, com muito trabalho durante a temporada, e mostrando meu futebol com pés no chão, sempre vou me colocar à disposição do meu país.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias