Logo Lance! Betting

Tata Martino, técnico do Inter Miami, fala sobre possível chegada de Luis Suárez: ‘Temos um cenário com ele’

Atacante uruguaio deve ficar livre para assinar com qualquer clube a partir de 2024 e pode refazer parceria com Messi

tata-martino-exalta-desejo-de-competitividade-ao-chegar-no-inter-miami-Futebol-Latino-aspect-ratio-512-320
Tata Martino trabalhou com Messi, mas não contou com Suárez no Barcelona (Reprodução/Site Oficial Inter Miami)

Escrito por

O sonho de muitos fãs de futebol em rever Messi e Luis Suárez juntos pode estar mais perto de uma realidade. Com o fim do contrato com o Grêmio acontecendo em dezembro, o centroavante uruguaio tem sido constantemente ligado ao Inter Miami. Questionado sobre a possibilidade, o técnico dos Herons, Tata Martino, afirmou existir planos para a contratação.

- A diretoria ainda não nos falou nada sobre ele. Porém, sempre quando fazemos nossos planos para a próxima temporada, temos um cenário com Luis e um cenário sem Luis. Se ele estiver livre, vamos buscá-lo - disse o comandante.

Martino foi treinador do Barcelona na temporada 2013-14, contando com Messi em seu elenco. Suárez, porém, só chegaria na época seguinte, já sob o comando de Luis Enrique, com quem viria a ser campeão da Champions League. Além da dupla, outros dois ex-Barça já estão atuando no Inter Miami: Sergio Busquets e Jordi Alba.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

O vínculo atual de Luis Suárez com o Grêmio seria até 2025. Porém, lidando com problemas físicos, o centroavante sentiu o peso de um calendário apertado como o brasileiro, e conseguiu a redução do contrato, que expirará ao fim do ano. Com isso, em janeiro, o uruguaio terá a liberdade para acertar com qualquer clube sem custos de transferência.

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter