Talisca

Talisca comemora gol marcado nesta quarta (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/04/2019
17:21
Guangzhou (CHN)

Após fazer dois gols no final de semana, pela Superliga Chinesa, Anderson Talisca foi protagonista de mais uma vitória do Guangzhou Evergrande, nesta quarta-feira. Desta vez, ele marcou os dois primeiros gols na goleada de 4 a 0 do clube chinês em cima do Melbourne Victory, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia. Talisca chegou a sete gols em sete jogos na temporada 2019.

Com o resultado, o Evergrande assumiu a liderança do grupo F, com seis pontos em três jogos. O time comandado pelo treinador italiano Fabio Cannavaro está na frente do Daegu, da Coréia do Sul, no critério de saldo de gols.

- Foi uma partida em que a intensidade foi nosso grande diferencial. Tivemos os primeiros 15 minutos em alto nível e que bom que eu consegui converter as chances que tive e pude colaborar pra dar tranquilidade pro time fazer o resultado com segurança no decorrer do jogo. É seguir firme no trabalho e manter o foco pra avançar de fase na Champions, que é uma competição muito importante pra gente - destacou Talisca.

O jogo começou com Talisca mostrando que estava inspirado. Nos dez primeiros minutos, ele colocou uma bola na trave, em cobrança de falta, e marcou duas vezes. O primeiro foi de cabeça, após cruzamento da esquerda de Gao Lin. O segundo foi no melhor estilo Talisca: de fora da área, batida forte, de canhota, no ângulo do goleiro adversário. Indefensável. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Yang Liyu fez o terceiro em jogada de contra-ataque.

Na segunda etapa, o time chinês administrou o resultado. Continuou explorando os contra-ataques. O quarto e último gol, no entanto, foi contra, veio após jogada de bola parada e também teve a participação de Anderson Talisca. Ele cobrou falta com força, o goleiro do time australiano deu rebote nos pés de Gao Lin, que chutou e, no bate-rebate na pequena área, a bola desviou por último no defensor do Melbourne e entrou: Guangzhou Evergrande 4 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril, na Austrália, quando tem início o returno da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia. O próximo compromisso do Evergrande será pela Superliga Chinesa, no próximo domingo (14), contra o Beijing Renhe, na casa do adversário.