Solari - Ajax x Real Madrid

Solari ordenando seu time na Johan Cruiff Arena (Foto: AFP)

LANCE!
13/02/2019
21:05
Amsterdã (HOL)

O Real Madrid passou por maus bocados contra o Ajax nesta quarta-feira, mas apesar de tudo conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2 a 0, que dá o direito de jogar pelo empate na partida de volta, dia 5 de março, no Santiago Bernabéu.

Por conta disso, Santiago Solari, treinador do Real Madrid, elogiou o bom jogo do Ajax, que obrigou o Real a se defender durante boa parte do jogo, contando com bola na trave e gol anulado pelo árbitro de vídeo.


- O Ajax economizou energia para esta partida desta quarta-feira e hoje eles tiraram tudo de nós. Nos forçaram a erros e nos encurralaram na defesa, às vezes até ao limite do regulamento. Sabemos como jogar o jogo, trabalhamos, sofremos e marcamos quando tivemos oportunidade - disse.

Solari comentou também sobre a postura de sua equipe dentro de campo, que soube sofrer e se defender, afirmando que se um time quer ser campeão da Champions, precisa saber jogar este tipo de partida.

- Estou muito feliz com a performance de todos, para vencer aqui foi necessário que cada um dos jogadores fizesse um grande esforço e desse o máximo de si. Se quiser ser campeão tem que saber que não há jogo fácil ou equipes simples, eles nos fizeram trabalhar duro para vencer. Nós trabalhamos, sabíamos como sofrer para sair da pressão e fomos fortes - concluiu.