Ajax x Real Madrid

Vinicius Junior foi um dos grandes personagens da partida (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
13/02/2019
19:59
Amsterdã (HOL)

Foi ao melhor estilo Real Madrid na Champions. Após passar muito sufoco com um primeiro tempo de almanaque do Ajax, o time espanhol conseguiu se superar e venceu o jogo de ida do confronto de oitavas de final por 2 a 1, fora de casa. Benzema e Asensio marcaram os gols merengues e Ziyech descontou.

O jogo de volta será realizado na terça-feira de carnaval, dia 5 de março, no Santiago Bernabeu, e o Real Madrid precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas quartas de final. Ja o Ajax precisa vencer por dois gols de diferença para levar a classificação.


PRESSÃO HOLANDESA

Os primeiros minutos de partida foram de muito tormento para a defesa do Real Madrid. Apoiado por um barulho ensurdecedor da torcida presente na Johan Cruiff Arena, o Ajax foi com tudo para cima do Real no início e deu sufoco, pressionando na saída de bola e colocando os zagueiros merengues em apuros com a velocidade pelas jogadas de lado do campo.

VINICIUS JR FAZ REAL RESPIRAR
Acoado nos primeiros minutos, o Real quase não teve chances de ataque nos momentos iniciais de jogo. Mas em rápida saída de bola, Vinicius Junior partiu em velocidade pela ponta esquerda e em grande jogada individual, o brasileiro bateu bonito para o gol e obrigou o goleiro Onana a se esticar todo para evitar o gol do Real.

VAR HISTÓRICO
O Ajax fez o primeiro tempo ser um pesadelo para o Real Madrid e chegou a abrir o placar da partida após Courtois dar rebote e Tagliafico testar para o gol. Entretanto, pela primeira vez na história da Liga dos Campeões, o VAR entrou em ação e anulou o lance, alegando que Tadic, em impedimento, atrapalhou o goleiro do Real a sair na bola.

GOLEIROS TRABALHAM
Se no primeiro tempo de jogo praticamente só deu Ajax, os primeiros minutos da etapa final fizeram os dois goleiros trabalharem. Benzema, em belo chute colocado, obrigou Onana a fazer boa defesa, e praticamente no lance seguinte, Courtois evitou o gol de David Neres com muito reflexo.

VINICIUS JR PROVIDENCIAL E BENZEMA FATAL
Atuando como se ja disputasse a Liga dos Campeões há pelo menos cinco temporadas, Vinicius Junior não titubeou para chamar o jogo e foi decisivo para o gol do Real. O brasileiro recebeu em velocidade, deixou o marcador no chão, invadiu a área e rolou para Benzema. O atacante francês, com muita categoria, finalizou forte no ângulo de Onana para abrir o placar na Holanda. Com o passe para o gol, Vinicius Junior chegou a oito assistências com a camisa do Real.

NERES PRECISO E AJAX EMPATA
Após o gol de Benzema, o Real abdicou do ataque e passou a apostar mais ainda nos contra-golpes. Por conta disso, o Ajax resolveu se lançar ao ataque e a ofensividade foi premiada. Aos 30 minutos, os holandeses conseguiram a roubada de bola e David Neres, preciso, achou Ziyech dentro da área. O atacante tocou com categoria, no contrapé de Courtois e empatou a partida.

REAL LETAL
Depois de passar praticamente todo jogo tomando pressão do Ajax, o Real Madrid conseguiu buscar um resultado espetacular e descolar o gol da vitória nos minutos finais. Carvajal acertou lindo cruzamento na área e Asensio, aproveitando saída equivocada de Onana, para completar para as redes e dar a vitória para o Real.

FICHA TÉCNICA
AJAX 1 x 2 REAL MADRID

Local: Johan Cruyff ArenA, Amsterdã (HOL)
Data-Hora: 13/02/2019 - 18h 
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Auxiliares: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)
VAR: Szymon Marciniak (POL)
Gols: Benzema (0-1, 15'/2T), Ziyech (1-1, 30'/2T), Asensio (1-2, 42'/2T)

AJAX: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Van de Beek, Schöne (Dolberg) e De Jong; David Neres, Ziyech e Tadic.
Técnico: Erik Ten Hag

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Reguilón; Casemiro, Kroos e Modric; Bale (Lucas Vázquez), Vinicius Junior (Mariano Diaz) e Benzema (Asensio).
Técnico: Santiago Solari