Loris Karius

Karius falhou duas vezes na final da Champions contra o Real Madrid (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

LANCE!
13/08/2018
10:34
Liverpool (ING)

Após chegada de Alisson e recorrentes falhas na última temporada, principalmente na final da Liga dos Campeões, o goleiro Loris Karius pode estar de saída do Liverpool. De acordo com jornal inglês 'The Sun', o Besitktas, da Turquia, fez contato com o os Reds para tentar contratar o jogador de 25 anos.

Os turcos inicialmente estavam dispostos a contratar o outro arqueiro da equipe inglesa: Simon Mignolet. No entanto, o Besiktas se assustou com os valores do belga e mudaram o desejo para Karius. Um motivo que pode emperrar a negociação é Jurgen Klopp, que por mais que o atleta não esteja em alta na carreira, quer dar mais apoio e chances ao inglês.

Contudo, um empréstimo pode resolver a situação. Klopp acha que um tempo fora do Liverpool, para esquecer do ocorrido, seria bom para o atleta. Com isso, foi convencido pelas partes a cedê-lo por uma ano clube turco. Mas antes disso, o Liverpool precisa garantir a permanência de Mignolet, que é alvo de outros clubes na Europa.

O reserva de Courtois na seleção belga também não tem prestígio no time inglês, nem com a torcida, nem com Klopp. Com a chegada de Alisson, Mignolet é o atual terceiro goleiro dos Reds. Este fato despertou o interesse do Napoli, que busca sua contratação. Se perder os dois goleiros, os Reds não podem mais contratar nenhum atleta de fora da Inglaterra devido ao término da janela.