Space La Liga

Evento 'Space LaLiga' representa futebol espanhol no Rio de Janeiro

Igor Galletti*
24/06/2019
18:33
Rio de Janeiro (BRA)

O 'Space LaLiga', espaço interativo criado pelo Campeonato Espanhol que une futebol e entretenimento, foi inaugurado, nesta segunda-feira, em Botafogo e contou com as presenças dos ex-jogadores Marcos Assunção e Edmilson e membros da organização do evento. Ao LANCE!, o representante da La Liga no Brasil, Daniel Alonso, analisou os motivos que estreitam a relação do torcedor brasileiro com o futebol espanhol e destacou a importância dessa sinergia.

- (A aceitação do torcedor brasileiro) Tem a ver com a proximidade cultural e do tipo de futebol que é jogado na Espanha. Lá é mais técnico, futebol bonito, estilo brasileiro. Os brasileiros se adaptam bem, por conta desse jogo de toque, mais artístico. O fã também gosta mais do futebol jogado na Espanha por isso. Temos tradição com grandes jogadores brasileiros, como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho. Isso também gera essa paixão, essa proximidade com os times espanhóis - analisou.

O evento conta com painéis interativos com as histórias do clube e dos principais craques, além de espaço com óculos de realidade virtual, onde o espectador é levado para dentro dos estádios e vestiários espanhóis. Mesas de totó, videogames e futemesa também integram o evento, que permanece no Rio de Janeiro até o dia 30 de junho, no Shopping Rio Sul.

Daniel Alonso ressaltou a importância de eventos da organização para se integrar aos brasileiros. Segundo ele, o Brasil é um país importante para o crescimento da competição pelo mundo.

- A ideia da La Liga é estar perto do fã. Trabalhamos muito com o meio digital e a maior base de fãs da competição no Instagram é no Brasil. A gente trata de potenciar a união do fã com o torneio, com espaços interativos e eventos. Ano passado transmitimos o clássico entre Real Madrid e Barcelona aqui, na Marina da Glória, com telão e convidados, para trazer a Liga para perto do torcedor brasileiro. O Brasil é chave para o crescimento da competição no mundo. É o país do futebol - finalizou.

*Sob supervisão de Hugo Mirandela