Vinicius Junior - Real Madrid x Real Sociedad

Vinicius Junior destacou-se na derrota para a Real Sociedad (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
15/01/2019
16:56
Madri (ESP)

Os primeiros meses de Vinicius Junior no Real Madrid vêm sendo de elogios por parte da imprensa espanhola. Em uma temporada abaixo da média da equipe, com desconfiança dos torcedores merengues, o brasileiro vem sendo um dos pontos positivos. Nesta terça-feira, o jornal "El País" tratou o atacante como remédio "contra depressão".

- O Real se agarra ao entusiasmo do brasileiro de 18 anos, obrigado a amadurecer a toda velocidade para responder ao plano de regeneração que Florentino Pérez (presidente do clube) impulsiona - aponta o periódico:


- Em julho, nada indicaria que, sob tal pressão, um jogador imaturo recém-chegado a um universo estranho acabaria assumindo a responsabilidade que adquiriu Vinicius no Real Madrid. Em contraste com a apatia de um elenco dominado pelo declive anímico, o brasileiro esbanja otimismo.

Demitido em outubro, Julen Lopetegui recebeu inúmeras críticas no pouco tempo que ficou no Real Madrid. Uma delas de não utilizar com frequência Vinicius Junior. O atacante, de 18 anos, ganhou mais espaço com Solari,  principalmente após o Mundial de Clubes.

Depois da competição, foi titular nos últimos três jogos do Real Madrid em 2019, algo inimaginável no primeiro semestre da temporada.

- Dizem no clube que ninguém se atormentou mais que o próprio Vinícius após seu primeiro contato com seus novos companheiros. A cada vez que voltava para casa, repetia o mesmo. 'Tenho que melhorar', dizia. 'Tenho que melhorar'.

Vinicius Junior - Betis x Real Madrid
Vinicius Junior foi bem diante do Betis (Foto: Cristina Quicler / AFP)

Neste ano, o ex-jogador do Flamengo tem um gol, uma assistência, 13 finalizações e 13 dribles certos pelo Real Madrid. E deve ganhar ainda mais espaço por conta da legião de jogadores lesionados. Entre eles, Asensio, Mariano, Benzema e Bale, todos homens do setor ofensivo.

- Em contraste com a lassidão de um elenco dominado pela falta de ânimo, o brasileiro transborda otimismo - descreve o "El País".

O Real Madrid está em quarto lugar no Campeonato Espanhol, a dez do líder Barcelona.