Real Madrid x Ajax

Asensio deve se tornar titular na vaga de Vinicius Junior, lesionado (JAVIER SORIANO/AFP)

LANCE!
09/03/2019
18:57
Valladolid (ESP)

Depois de uma das semanas mais desastrosas dos últimos anos do Real Madrid, a equipe tem um novo desafio no Campeonato Espanhol para tentar recuperar a confiança dos atletas e torcedores. Neste domingo o time de Santiago Solari encara o Valladolid fora de casa, às 16h45, no estádio José Zorrila pela 27ª rodada da La Liga visando assegurar a terceira posição da competição. A equipe tem 48 pontos, oito a menos que o vice-líder Atlético e três a mais que o quarto, Getafe.

No dia 27 de fevereiro o Real teve duelo contra o Barcelona pela semifinal da Copa do Rei e foi derrotado em pleno Santiago Bernabéu por 3 a 0. Três dias depois, os merengues tiveram o Barça novamente pelo caminho, dessa vez pelo Campeonato Espanhol, e perderam de novo, neste oportunidade, por 1 a 0, também em casa. E na última terça-feira, veio o mais duro golpe; a eliminação na Champions League diante do Ajax, por 4 a 1, outra vez em Madri. Solari comentou sobre o elenco atual do Real Madrid:

- A maioria tem estado em boa forma. Aqueles que não estão à altura do padrão já sabem disso por mim. Questões disciplinares são tratadas internamente. E em termos esportivos, nada muda. Para jogar, você precisa estar em condições físicas e, em seguida, estar em forma competitiva. Estamos todos passando por momentos difíceis aqui e o importante é o próximo jogo. É uma honra servir a este clube. - disse o treinador em coletiva neste sábado.

Provável escalação do Valladolid: Masip; Olivas, B. Fernandez, J. Fernandez; Antonito, Mohamed, Alcaraz, Nacho; Plano; Unal, Guardiola.

Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Odriozola, Varane, Nacho, Reguilon; Modric, Casemiro, Kroos; Bale, Benzema, Asensio.