Mesmo com bom início, Real Madrid enfrenta vaias no Santiago Bernabéu
Vini Jr tem sido um dos grandes alvos do protesto

O Real Madrid vive uma espécie de "guerra fria" com a própria torcida no Santiago Bernabéu. Apesar do bom início de temporada, com destaque para o desempenho em casa, o time de José Mourinho voltou a ouvir vaias em diferentes partidas quando apresentou períodos de queda de rendimento. A cobrança das arquibancadas aparece principalmente quando erros e desatenções permitem que os adversários voltem ao jogo.
➡️ Tudo sobre os maiores craques no seu WhatsApp! Entre no Lance! Futebol Internacional!
O cenário chama atenção porque os resultados até aqui não justificam uma crise. O Real Madrid venceu a maioria dos compromissos no começo da temporada e, em La Liga, marcou pelo menos quatro gols em todas as partidas disputadas em casa. Na Champions League, também derrotou a Inter de Milão, atual campeã italiana, que vinha de uma sequência de 20 jogos sem perder.
As vaias aparecem nos momentos de oscilação
Mesmo com esses números, a torcida demonstra que ainda não esqueceu os problemas da temporada passada. O descontentamento costuma surgir durante os jogos, sobretudo quando a equipe diminui a intensidade e permite que o adversário encontre espaços.
Foi assim diante da Real Sociedad, quando os visitantes chegaram ao empate momentâneo ainda no primeiro tempo. A reação das arquibancadas foi ainda mais forte contra a Inter, com Vini Jr entre os jogadores que receberam vaias. O brasileiro teve dificuldades para ser incisivo no ataque naquela partida, embora tenha contribuído defensivamente.

O episódio voltou a se repetir contra o Rayo Vallecano. O Real Madrid construiu uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, mas caiu de rendimento depois do intervalo. A equipe sentiu fisicamente a sequência da partida, segundo o próprio Mourinho, e permitiu que o time adversário diminuísse a diferença.
As vaias reapareceram quando o Rayo passou a ameaçar, mas a entrada de Arda Güler ajudou a mudar o cenário. O meio-campista turco recolocou o Real Madrid no controle da partida, e a tensão nas arquibancadas diminuiu à medida que o time voltou a dominar as ações.
Torcida ainda cobra resposta após temporada sem títulos
A postura dos torcedores também está relacionada ao que aconteceu na última temporada. O Real Madrid passou por outros momentos de cobrança no Santiago Bernabéu, especialmente depois da eliminação para o Albacete na Copa do Rei. O descontentamento voltou a aparecer na reta final, quando a equipe ficou fora da disputa da Champions League e perdeu força na corrida pelo Campeonato Espanhol.
O time terminou a temporada sem conquistar um dos principais títulos, e a insatisfação permaneceu entre parte dos torcedores. Por isso, mesmo com o início positivo da nova campanha, alguns períodos de queda são suficientes para recuperar o ambiente de cobrança.
Os jogadores e a comissão técnica, por outro lado, não tratam as manifestações como um problema a ser combatido. Mourinho adotou uma postura de compreensão diante dos assobios, enquanto Courtois considerou a pressão uma característica que faz parte da exigência de jogar pelo Real Madrid.
– As vaias da torcida? É esse tipo de pressão que torna o Real Madrid grande. Não conquistamos nenhum título importante há dois anos. Eles têm todo o direito de estarem com raiva – afirmou o goleiro.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fora de Campo
Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV
Há 45 minutos
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly
Há 1 hora
Futebol Feminino
Como o Barcelona transformou o futebol feminino em potência esportiva e comercial
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves decide jogo na Champions Asiática
Há 1 hora
Futebol Internacional
Protestos na França antecipam jogo da Europa League
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Tottenham, Son é alvo de suposto caso de xenofobia na MLS
Há 2 horasMais LANCE!

Ex-analista de Tite na Seleção, Dulac vibra com campanha na Arábia Saudita

Manchester City perde Haaland e outros quatro para jogo da Copa da Liga

João Pedro desfalca o Chelsea por semanas e deve perder Data Fifa com o Brasil

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jurado explica ter posto Messi à frente de Yamal na Bola de Ouro

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção

Harry Kane celebra Bola de Ouro 2026 e faz agradecimento especial a Mourinho

Manchester United mantém Michael Carrick no comando para duelo contra o Chelsea

Mbappé perde patrocínios da China após suposta fala sobre Mao Tsé-Tung

Rumo ao Estrelato: bastidores mostram desafios e momentos de descontração na Grécia

Copa da Liga Inglesa chega às oitavas de final com Liverpool x Chelsea; veja os jogos

Copa do Rei começa nesta terça sem Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís: 'Duvido'
