Pity Martínez

Foi de Pity o gol que sacramentou a vitória do River sobre o Boca Juniors na Libertadores 2018, em Madri (Foto: Divulgação River Plate)

LANCE!
04/01/2019
10:02
Atlanta (EUA)

Após grandes exibições com a camisa do River Plate, 'Pity' Martínez foi contratado pelo atual campeão da MLS, Atlanta United, por 15 milhões de dólares (R$ 58 milhões). O clube americano, porém, não foi o único interessado. Segundo Guido Albers, agente de Frank De Boer (próximo técnico do Atlanta), Real Madrid e Barcelona também queriam o argentino.

- O Barcelona e o Real Madrid estavam interessados, porém, seus assessores viram potencial na Liga Americana - disse o empresário de De Boer, que assume a equipe após o adeus de Tata Martino, ao 'De Volkskrant'

A final da Libertadores de 2018 foi no Santiago Bernabéu, devido a confusões no primeiro jogo na Argentina. Pity Martínez pode ser visto com proximidade pelos espanhóis e foi dele o gol que sacramentou a vitória do River Plate sobre o Boca Juniors no jogo de volta em Madrid.

A força do Atlanta
A contratação de Pity é mais um indício do forte projeto do Atlanta United. O clube foi campeão da MLS com apenas dois anos de existência. A equipe investiu nesse período cerca de 30 milhões de euros em jogadores e foi campeão com o artilheiro da competição, o venezuelano Joser Martínez (31 gols). A cidade de Atlanta é, também, uma das cidades com mais imigrantes dos Estados Unidos.