Ibrahimovic foi o atleta com mais camisas vendidas na MLS em 2018

Mesmo chegando ao Los Angeles Galaxy no decorrer da temporada regular, sueco se tornou uma sensação nos EUA e liderou a venda de camisas da liga no ano passado

Zlatan Ibrahimovic marcou o seu gol de número 500 no último sábado, na derrota do Los Angeles Galaxy para o Toronto FC, por 5 a 3. O sueco de 36 anos entrou em um seleto grupo de jogadores com 500 ou mais gols na carreira. Além do sueco, na atualidade, apenas Cristiano Ronaldo, com 660 gols, e Messi, com 621, atingiram a marca. Relembre outros jogadores que já alcançaram este feito...
Atacante foi o vice-artilheiro da última MLS, com 27 gols marcados (Foto: Divulgação)

Escrito por

A 'onda' de Zlatan Ibrahimovic nos Estados Unidos não para de crescer. Nesta quarta-feira, a Major League Soccer (MLS) divulgou que o atacante sueco foi o jogador que teve mais camisas vendidas entre os 23 times da principal liga dos Estados Unidos.

Apesar de ter assinado seu contrato com o Los Angeles Galaxy, após se desvincular do Manchester United, no decorrer da útima temporada, Ibrahimovic foi um dos jogadores que mais chamou a atenção na MLS, tanto fora de campo, com os milionários contratos de propaganda, e também dentro das quatro linhas, já que marcou 22 gols em 27 partidas disputadas.

Ao lado de Zlatan Ibrahimovic entre os cincos jogadores com mais camisas vendidas no ano passado, estão outros nomes conhecidos do grande público: Carlos Vela, com passagens por Arsenal e Real Sociedad, que atualmente está no Los Angeles FC, sendo o segundo com mais vendas e Wayne Rooney, com uma trajetória de sucesso no Manchester United, que foi o quarto da lista, vestindo a camisa do DC United. 

Além dos três, completam a lista dois jogadores do Atlanta United, que conquistou seu primeiro título após duas temporadas da MLS. São eles o venezuelano Josef Martinez, que quebrou o recorde de gols marcados em uma única edição da liga, balançando a rede em 35 oportunidades, e o paraguaio Miguel Almirón, que está perto de se transferir para uma equipe da Premier League na próxima janela de transferência. 

Mesmo com um interesse do Milan em contratá-lo na janela de inverno do futebol europeu, Ibrahimovic renovou seu vínculo com o Los Angeles Galaxy e vai continuar na MLS em 2019. Na última temporada, sua equipe terminou a temporada regular com 48 pontos e não conseguiu se classificar para os play-offs da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter