Vinícius Jr. Real x Ajax

 Lesão interrompe sequência positiva do atacante (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
06/03/2019
10:08
Madri (ESP)

O Real Madrid perdeu, por 4 a 1, para o Ajax, nesta terça-feira e foi eliminado, em casa, na Liga dos Campeões. Além disso, Vinícius Júnior deixou o campo, ainda no primeiro tempo, aos prantos e lesionado. O clube merengue confirmou a lesão no tornozelo do atacante e a imprensa espanhola cogita o prazo de um ou dois meses de recuperação.

Fora da Seleção?

O Real Madrid, em comunicado oficial, não determinou o tempo de recuperação do atleta, mas o jornal espanhol 'Marca' acredita que seja de aproximadamente dois meses. Com isso, Vinícius Júnior, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, vai ter que adiar sua participação nos próximos amistosos do Brasil.

Desfalques

Além das partidas com a Seleção, o jogador também pode ficar de fora das próximas nove partidas do Campeonato Espanhol: contra o Valladolid, Celta, Huesca, Valencia, Eibar, Leganés, Athletic de Bilbao, Getafe e Rayo Vallecano. Vinícius voltaria apenas no dia 5 de maio, contra o Villarreal.

Quebra de sequência positiva

Essa é uma notícia ruim para o jovem brasileiro, que vinha em uma importante sequência no Real Madrid, onde se destacava como um dos principais jogadores. Após a sua saída, os Merengues perderam boa parte de seu poder de fogo contra o Ajax e o clube não resistiu a vexatória eliminação.