Guardiola - Manchester City

Guardiola lamenta situação que está acontecendo nos países do Velho Continente (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

LANCE!
10/03/2020
11:00
Manchester (ING)

O técnico Pep Guardiola, na conferência de imprensa na véspera da partida contra o Arsenal, comentou sobre a questão dos campeonatos de diversos países na Europa estarem sendo definidos com portões fechados. O espanhol lamentou que o futebol esteja sendo afetado, mas enfatizou que o mais importante é a saúde da população. O comandante também teme que a medida chegue na Inglaterra.

- Na Espanha começou o anúncio de jogos com portões fechados. Na Itália já havia sido anunciado. Eu acho que vai acontecer aqui. Se as pessoas não podem assistir aos jogos, não faz sentido. Eu não gostaria de jogar sem público. Nós vamos seguir as instruções.

O treinador do clube inglês também comentou sobre a possibilidade de jogar sem público contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

- Se a Uefa determinar que temos que jogar sem torcedores, iremos seguir as instruções. Eu adoraria jogar com os nossos fãs. Mas a saúde é a coisa mais importante. Melhorar cada país dia após dia.

Até o momento, o Campeonato Inglês irá manter jogos com a presença de torcedores, mas já houve uma reunião em que alternativas foram estudadas para caso uma medida mais drástica tenha que ser tomada. Nesta quarta-feira, o Manchester City recebe o Arsenal no Etihad Stadium pelo jogo adiado da 28ª rodada.