Borussia Dortmund x PSG - Neymar

Com Mbappé sendo dúvida, Neymar será o grande responsável por comandar o PSG contra o Dortmund (Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)

LANCE!
10/03/2020
10:43
Paris (FRA)

A partida entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund será disputada num momento que a Europa está mais preocupada com as tensões dos problemas referentes ao coronavírus do que com os resultados dos jogos de futebol. Sem público, um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Liga dos Campeões acontece nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília). Os alemães têm a vantagem de 2 a 1 construída no Signal Iduna Park, enquanto os franceses irão lutar no Parque dos Príncipes para avançarem às quartas.

Sem conferência de imprensa às vésperas da partida, não se sabe ainda sobre a possibilidade de Kylian Mbappé ir a campo. O francês está doente: com febre e dor de garganta. Ele não participou dos últimos treinamentos da equipe e tem sua presença incerta no confronto.

O Paris Saint-Germain vive um bom momento nas competições nacionais e conta com Neymar para liderar uma reviravolta. O brasileiro foi autor do gol dos parisienses no jogo de ida e continua como esperança para mudar a rotina ingrata do clube no torneio continental nos últimos anos.

Pelo lado dos visitantes, a empolgação está no ar devido aos últimos bons resultados e a subida no Campeonato Alemão. Com quatro vitórias seguidas na Bundesliga e tendo vencido o jogo de ida contra o PSG, o Dortmund conta com um forte poderio ofensivo, liderado por Haaland, para causar danos aos donos da casa e buscar uma vaga nas quartas da Champions.