Benfica x Porto

Porto está a três pontos na frente do vice-líder Benfica (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
07/02/2019
13:47
Moreira de Cónegos (POR)

O líder Porto enfrenta uma das surpresas do Campeonato Português, nesta sexta-feira. Os Dragões medem força, fora de casa, com o Moreirense, quinto colocado da competição. Com o desfalque de Marega, o primeiro colocado quer manter a diferença na tabela, enquanto a equipe da casa busca vaga na Liga Europa. A partida vai ser realizada às 18h.

Com a palavra: Sérgio Conceição
- Jogo difícil contra, talvez, a equipe revelação do Campeonato. Bem orientada e com jogadores para outros patamares. Temos que nos preparar e a estratégia é ir para Moreira de Cónegos e ganhar o jogo. Não pensaremos em nada a não ser no jogo que temos amanhã - disse o treinador do Porto, em coletiva, nesta quinta-feira

Tiquinho Soares - Porto x Nacional
Tiquinho Soares é um dos destaques (Foto: Divulgação)

Para manter a liderança
O Porto é o primeiro colocado, com 50 pontos: são 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. Logo em seguida, o Benfica se afasta do rival por três pontos. Por isso, a vitória é importante. Aboubakar e Marega estão fora de jogo, enquanto Marius e Maximiliano Pereira ainda são dúvidas.

Destaques e desfalques
Entre os destaques, os dois ex-jogadores do Real Madrid, Iker Casillas e Pepe, além de Éder Militão, o lateral que foi muito especulado com os Merengues na última janela e tem grande desempenho. Tiquinho Soares, com 14 gols em 22 jogos, é o artilheiro entre os jogadores a disposição, seguido por Brahimi, com nove gols em 31 partidas.

Pepe
Pepe trouxe solidez defensiva ao Porto (Foto: Reprodução)

E o Moreirense?
O Moreirense é o quinto colocado, com 32 pontos, cinco a menos que o Sporting, em quarto lugar. O clube busca a aproximação na zona de classificação da Liga Europa. Entre os destaques da equipe, os atacantes portugueses Heriberto Soares (seis gols) e Chiquinho (cinco).