Montagem com Fabio Quagliarella (Sampdoria), Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Piatek (Milan)

Quagliarella, Jadon Sancho e Piatek são alguns exemplos (Foto: Divulgação)

Igor Galletti*
07/02/2019
13:30
Sampdoria (ITA)

As principais ligas européias contam com grandes jogadores, que já sabemos que tem a possibilidade de brilhar no decorrer das competições. Ao longo dos torneios, porém, novos nomes surgem e despontam sem que uma avaliação prévia de um bom desenvolvimento pudesse ser apontada.

É o caso dos jovens João Félix, o atacante de 19 anos do Benfica e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, que surgem como as grandes revelações. As surpresas, porém, não se limitam apenas aos jovens jogadores. O veterno Fabio Quagliarella, por exemplo, disputa, aos 36 anos a artilharia do Italiano e foi, inclusive, convocado para a Itália. Confira uma lista com jogadores que estão surpreendendo na temporada.

JOIA DE LISBOA

João Félix (Benfica)
O vice-presidente do Benfica disse que João Félix é o melhor jogador português da atualidade (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Aos 19 anos, João Félix estreou nesta temporada com a camisa do Benfica e não demorou para se destacar. São 21 jogos, com oito gols e três assistências, além de boas marcas estabelecidas. O português, inclusive, superou o início de carreira de Cristiano Ronaldo e Mbappé, em números.

COLOMBIANO DO MELHOR ATAQUE

Zapata - Frosinone x Atalanta
Zapata disputa artilharia com CR7 (Foto: Reprodução / Twitter)

O atacante Duvan Zapata é o grande destaque da surpreendente Atalanta. O clube tem o melhor ataque do Campeonato Italiano (48 gols, ao todo). O colombiano, com 15 gols, disputa com CR7 a artilharia da competição: o português tem 17.

PEPE DO LILLE

Pepe
Pepe é o destaque do Lille (Foto: Twitter Lille)

O Lille é o vice-colocado do Campeonato Francês, com 46 pontos e está na frente de clubes tradicionais, como Olympique, Lyon e Monaco. O atacante Nicolas Pepe é o craque do time e tem feito grandes partidas. São 16 gols na competição, mais que os badalados Neymar, Cavani eFalcao Garcia.

POLONÊS ARTILHEIRO

Piatek - Milan
Piatek segue fazendo muito gol (Foto: Reprodução)

Piatek surpreendeu no Genoa. Em sua primeira temporada em uma grande liga, o polonês comparado a Lewandowski, marcou 19 gols em 21 jogos pelo clube genovês e bateu uma série de recordes. As boas atuações fizeram com que o Milan acertasse sua contratação e Piatek continua surpreendendo: em seus primeiros três jogos já marcou três gols.

DNA DE CRAQUE

5 - Federico Chiesa - Fiorentina
Frederico é filho de Enrico Chiesa, histórico atacante italiano (Foto: AFP)

Filho do ex-jogador Enrico Chiesa, Frederico Chiesa chama a atenção na Fiorentina. Aos 21 anos, o jogador é uma das promessas da Itália e faz boa dobradinha com Giovanne Simeone, filho de Diego Simeone, na Viola. Ao todo, o italiano já marcou 11 gols em 24 jogos, incluindo um hat-trick no histórico 7 a 1, contra o Roma, pelas quartas da Copa da Itália.

O MAIS BADALADO

Jadon Sancho (Borussia Dortmund)
Jadon Sancho é o líder de assistências do líder Borussia Dortmund (Foto: Reprodução)

Sancho é o grande jogador jovem da temporada. O atacante brilha no Borussia Dortmund e, aos 18 anos, é um dos principais jogadores do clube alemão, que lidera a Bundesliga e pode encerrar a sequência de títulos do Bayern de Munique. O inglês, com 12 assistências, é o líder do quesito na equipe e já marcou sete gols em 27 partidas.

O PORTUGUÊS DO WOLVES

Ruben Neves
Rúben Neves comanda o meio do Wolves (Reprodução)

O Wolverhampton ocupa a sétima posição da Premier League, com um time afiado que costuma tirar pontos dos grandes. Venceu equipes como Tottenham (3 a 1), Chelsea (2 a 1) e empatou com a dupla de Manchester. Rúben Neves é um dos destaques da equipe. O meia de 21 anos joga um futebol vistoso, liga bem o meio com o ataque e acumula quatro gols e seis assistências.

O PRETERIDO

David Brooks
Brooks interessa o Tottenham (Foto: AFP)

25 jogos, seis gols e quatro assistências. Esses são os números de David Brooks, no Bounermouth. O meia galês de 21 anos chama atenção na Premier League. Mais precisamente do Tottenham, que encantado com as atuações do jogador, cogita pagar 50 milhões de libras (R$ 240 milhões) ao Bounermouth para contar com Brooks na próxima temporada.

FUTURO ALEMÃO

Kai Havertz (Bayer Leverkusen)
Havertz é o futuro do meio alemão (Foto: AFP)

Kai Havertz é uma das maiores promessas do futebol alemão. Estreou no Bayer Leverkusen com 17 anos e se tornou o atleta mais jovem a atingir 50 partidas na Bundesliga. Meia habilidoso de 19 anos já marcou dez gols em 26 partidas e desperta o interesse do Bayern de Munique

O VETERANO

Fabio Quagliarella
Quagliarella em seu retorno a Azzurra (Foto: Reprodução)

Aos 36 anos, Fabio Quagliarella vive um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante surpreende na Sampdoria e marcou 16 gols em 23 jogos. É o vice-artilheiro do Campeonato Italiano e foi convocado para a seleção italiana pelo treinador Roberto Mancini. A última vez que tinha ido para a Azzurra foi em 2015, nas eliminatórias da Eurocopa de 2016. Momento especial para o veterano.

*Sob a supervisão de Leonardo Martins