Matheus Cunha - RB Leipzig x Wolfsburg

Brasileiro comemora gol decisivo (Foto: AFP)

LANCE!
07/02/2019
15:13
Leipzig (ALE)

Uma atuação para ficar na memória. Assim pode ser definida a partida do brasileiro Matheus Cunha, na vitória do RB Leipzig sobre o Wolfsburg, por 1 a 0, que garantiu a classificação inédita de sua equipe às quartas de final da Copa da Alemanha, na última quarta-feira. Para completar a grande performance, ele foi escolhido o melhor em campo.

Ao analisar o confronto, Matheus salientou a exibição coletiva. Além do bom poder de criação, que permitiu o brasileiro abrir o placar logo aos oito minutos, o RB Leipzig conseguiu equilíbrio tático que anulou as investidas do Wolfsburg.

- Felicidade imensa em ajudar a equipe a conquistar a classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha. Pegamos um adversário complicadíssimo e conseguimos fazer um jogo quase que perfeito. Criamos, marcamos e anulamos as principais jogadas do adversário. Agora é manter o foco, seguir fazendo história na Copa da Alemanha e manter a boa campanha no Alemão - disse.

Vivendo a primeira temporada no futebol alemão, após se destacar na Suíça, Matheus Cunha soma 27 partidas no RB Leipzig e sete gols marcados. A titularidade por dois jogos seguidos, segundo o atacante, vem sendo essencial para o rendimento subir ainda mais.

- O gol sem dúvida veio pra coroar. Tive a oportunidade de pegar uma sequência de dois jogos como titular e consegui fazer um gol importantíssimo para a equipe. O gol e o troféu de melhor jogador da partida só foram possíveis em virtude do grande jogo coletivo que fizemos. É seguir evoluindo e usufruindo da grande estrutura que o RB Leipzig me oferece. Estou apenas no meu primeiro ano de contrato - concluiu.