Jonas

Brasileiro marcou o quarto gol no Campeonato Português (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
08/12/2018
20:34
Setúbal (POR)

No fechamento do sábado de jogos de Campeonato Português, em compromisso válido pela 12ª rodada da competição, o Benfica visitou o Vitória de Setúbal no Estádio de Bonfim e triunfou por 1 a 0, com o brasileiro Jonas marcando o único gol do duelo. Desse jeito, a diferença entre os Encarnados e o Porto, líder da competição, continua sendo de quatro pontos.

Com a vitória, o Benfica permaneceu na terceira posição na tabela do torneio, já que o Braga derrotou o Tondela mais cedo e continuou na vice-liderança, com 26 pontos conquistados. Os Encarnados voltam aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Marítimo, fora de casa. O Vitória de Setúbal, por sua vez, fica na oitava colocação, com 17 pontos e vai enfrentar o Portimonense na próxima rodada. 

Os Encarnados dominaram as ações no primeiro tempo, abrindo ao placar com 17 minutos de jogo, quando Grimaldo avançou pelo lado esquerdo e construiu uma jogada com Gedson Fernandes, que apareceu por trás dos zagueiros e cruzou para Jonas, na entrada da área, finalizar para o fundo das redes. 

Na etapa complementar, o Benfica encontrou dificuldades para marcar outro gol, mas também passou longe de ser ameaçado, o que fez os Encarnados apenas administrarem sua vantagem no placar. Nos minutos finais, porém, o Vitória de Setúbal tentou colocar uma pressão, e, apesar de alguns sustos, não conseguiram fazer um gol, decretando a vitória da equipe visitante.