Sterling e Kovacic - Chelsea x Manchester City

Sterling disputa bola com Kovacic (Foto: Adrian Dennis / AFP)

LANCE!
08/12/2018
20:21
Londres (ING)

O Chelsea anunciou, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, neste sábado, que abrirá uma investigação formal por um suposto caso de racismo contra o atacante Sterling. A Polícia Metropolitana de Londres também vai apurar o incidente.

Um vídeo publicado em uma rede social mostra um homem supostamente utilizando palavras racistas para ofender o camisa 7 dos Citizens. No momento, Sterling buscava a bola para cobrar um escanteio, após dividida com o zagueiro David Luiz.

O clube londrino e a polícia local informaram que têm ciência das acusações e analisarão as imagens para saber o que, de fato, ocorreu.

- Nós iremos investigar o incidente e tomar a mais forte medida possível onde for necessário - afirmou o clube.

De acordo com o jornal "Evening Standard", o Chelsea vai buscar imagens do circuito interno do Stamford Bridge para tentar buscar o torcedor, assim como encontrar testemunhas para o caso.

Segundo a publicação, se o torcedor for considerado culpado das acusações de racismo, o Chelsea deverá bani-lo para sempre dos jogos da equipe em Stamford Bridge.

Em campo, o Chelsea venceu o clássico diante do Manchester City por 2 a 0. Kanté e David Luiz marcaram os gols da vitória dos Blues.