Messi e Alba - Espanyol x Barcelona

Messi fez dois gols e deu uma assistência contra o Espanyol (Foto: AFP)

LANCE!
08/12/2018
19:38
Barcelona (ESP)

O Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol. No dérbi da Catalunha, os Blaugranas não deram chance e golearam o Espanyol por 4 a 0, no Cornellà-El Prat. O grande destaque foi o argentino Lionel Messi, que fez dois gols de falta e deu uma assistência. Dembélé e Suárez completaram o placar. O camisa 10 deixou sua marca pela 20º vez no clássico, tornando-se o maior algoz do rival em toda a La Liga.

Pela primeira vez em sua carreira, Messi fez dois gols de falta em uma mesma partida. São oito gols desta forma em 2018, no Campeonato Espanhol, o dobro de qualquer jogador e mais que qualquer equipe do Top-5 das principais ligas pela Europa.

O resultado deixa o Barcelona folgado na liderança, com 31 pontos. Sevilla e Atlético de Madrid vêm atrás, com 28. O Alavés estacionou na quarta posição, com 24. O Real Madrid está em quinto, com 23, e encara o lanterna Huesca neste domingo.

Apesar de atuar no campo do Espanyol, quem mandou na partida foi o Barcelona, que pôde demonstrar toda sua superioridade técnica. Messi, Dembélé e Suárez, que era dúvida para a partida, movimentavam-se constantemente no ataque, deixando a marcação do adversário perdida.

Mas foi sob a batuta e genialidade de Messi que o Barcelona abriu o placar. O camisa 10 bateu falta com extrema categoria e fez o primeiro do jogo. O argentino voltaria a aparecer duas vezes com perigo nos minutos seguintes, servindo aos companheiros. No primeiro, Suárez parou em Diego López.

Messi - Espanyol x Barcelona
Messi bate falta para balançar a rede (Foto: Pau Barrena / AFP)

O segundo passe preciso gerou mais um gol do Barcelona. Após se enrolar com a bola, o argentino achou Dembélé na esquerda. O francês fez boa jogada e acertou chute preciso no canto do goleiro. Suárez ainda acertou a trave do Espanyol, em um lance todo construído por Messi.

Estava fácil para o Barcelona, que usava a velocidade para encontrar o caminho dos gols. Percurso este achado por Suárez, que recebeu de Dembélé e bateu quase sem ângulo para fazer o terceiro.

Messi - Espanyol x Barcelona
Messi foi o grande nome do Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)

Na segunda etapa, o Barcelona tirou o pé do acelerador, já sabendo que a fatura estava liquidada. Mesmo sem pressionar como de costume, a diferença técnica era latente, o que fazia o time avançar com perigo. E com Messi em campo, a equipe sabia que a qualquer momento o placar seria alterado. E foi em mais uma cobrança magistral de falta do camisa 10.

O Espanyol saiu de seu casulo e chegou a diminuir com Oscar Duarte, de cabeça, em cobrança de falta lateral. No entanto, depois de alguns minutos, o VAR entrou em ação e anulou o gol, um castigo para o time da casa, que faz boa campanha no Espanhol.