Son e Sissoko - Leicester x Tottenham

Son comemora o seu gol com o meia Sissoko (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
08/12/2018
19:41
Leicester (ING)

Tottenham voltou à terceira colocação do Campeonato Inglês após vencer o Leicester, no King Power Stadium, por 2 a 0, neste sábado. O grande destaque da partida foi o sul-coreano Son, que fez um golaço e deu assistência para o gol de Dele Alli.

A vitória fez o Tottenham ultrapassar Chelsea e Arsenal - que venceram suas partidas na rodada - e chegar a 36 pontos. O Leicester, por sua vez, está em nono na Premier League, com 22.

A partida não teve grandes emoções durante os 90 minutos. O Tottenham foi mais preciso e soube aproveitar as poucas chances que teve. A equipe londrina sentiu a falta de Harry Kane, que ficou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. O artilheiro foi poupado pensando no decisivo duelo pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, diante do Barcelona.

Os dois times arriscaram poucas finalizações, a grande maioria para fora. Mas Son foi mais feliz. Em arremate de longe, o sul-coreano pegou bem e mandou no ângulo de Schmeichel para fazer 1 a 0 para o Tottenham.

O Leicester não demonstrou muita força para empatar a partida na etapa final. Faltava qualidade e o último passe era defeituoso, facilitando a marcação do Tottenham. Os Spurs, por sua vez, tinham o jogo sob controle e chegavam na boa. Em bom ataque, Son cruzou e Dele Alli, em posição duvidosa, cabeceou para fazer o segundo.

Com dois gols de desvantagem, o Leicester passou a se assanhar mais no ataque. Mas o ímpeto não era grande, o que fez de Lloris quase um espectador durante todo o tempo.