Thiago Pinto - Mansera

Thiago Pinto (à direita) já treinou nas categorias de base de Vasco e Fluminense (Divulgação)

LANCE!
24/07/2019
16:28
Manresa (ESP)

Um dos nomes promissores do futebol brasileiro, Thiago Pinto agora está de casa nova na Espanha. Após passar por diversos clubes do futebol europeu nas categorias de base, o jovem 18 anos chegou ao Manresa, clube da terceira divisão do futebol espanhol, como jogador mais jovem do elenco principal. Depois de um ano conturbado devido a uma lesão no joelho, o jovem vê a oportunidade de mostrar seu talento na equipe espanhola e espera poder voltar a atuar regularmente para dar saltos mais altos na carreira.

- Pra mim é uma ótima oportunidade para recuperar meu futebol. Depois de um ano parado pela operação do joelho, eles confiaram no meu potencial e espero poder retribuir a confiança mostrando meu futebol pra poder chegar à um clube de primeira divisão - comentou o atleta brasileiro.

Nascido no Rio de Janeiro, Thiago Pinto iniciou a carreira com apenas três anos na escolinha do Vasco da Gama, na cidade de Itaipava, interior do Estado. Passou por clubes da cidade até ser observado e chamado pelo Fluminense, passando a treinar em Xerém.

Nessa altura foi observado pelo Barcelona e convidado para um período de testes no time espanhol. Passou 2 anos seguidos indo para o time da catalunha até completar 11 anos. Em seguida, o clube mandou o atleta para o FC Damm, um dos principais clubes da região. Desde que chegou no futebol espanhol, passou por diversos clubes, sempre atuando em categorias maiores e sendo goleador máximo das divisões de base.

Passou pelo CF Damm, CE Europa, Hermes FC, Can Vidalet FC, Prat FC, Sabadell FC e Bellvitge. O último clube do jogador foi o CE Europa, onde disputou no ano passado a Divisão de Honor na categoria juvenil. Depois de um ano se recuperando da lesão, o jovem chega ao primeiro desafio no futebol profissional, agora no Manresa.

- Sendo meu primeiro ano de profissional, acho que é uma oportunidade muito grande para mostrar meu potencial. Vou aproveitar o máximo esse período aqui pra poder chegar no meu objetivo, passo a passo. Agradeço ao clube pela confiança e estou focado para fazer uma grande temporada - encerrou o jogador.